Marcos Macena também foi locutor e ator de rádio e telenovelas
Do JC Online. Com informações da Rádio Jornal
Morreu na madrugada desta sexta-feira (13), o locutor, jornalista, professor e ator Marcos Macena, de 77 anos. Ele estava em casa, no bairro da Madalena. Marcos sofria de problemas cardíacos há vários anos.
Marcos era casado e tinha três filhos. O local e o horário do enterro ainda não foi divulgado pela família.
Carreira
Nascido em Pesqueira, Marcos trabalhou no Recife com locução, radionovelas e teleteatros, onde participou de obras como Meu filho, meu juiz e da novela A moça do Sobrado Grande. O ator morou no Rio de Janeiro nos anos 1980, onde atuou na novela Rabo de Saia (1984) e a adaptação televisiva de Grande Sertão: Veredas (1985), da Rede Globo. Marcos foi locutor da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, onde também representou Herodes (1979-1996) e da Paixão de Cristo do Recife. Ele também foi professor de comunicação e se aposentou como jornalista.
O teatro pernambucano deixa de ter mais um de seus guerreiros por aqui.Marcos Macena, ator dos grandes, com um vozeirão de fazer inveja, também locutor, artista da TV e do cinema, um dos que deixa trajetória incrível para se contar.
Que siga na luz!
*Na foto, em destaque, Marcos Macena e Ednaldo Lucena no espetáculo "O Calvário de Frei Caneca", cuja estreia aconteceu em 1982, sob texto e direção de José Pimentel. Fotógrafo não identificado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário