sexta-feira, 13 de julho de 2018

Angelim sedia I Fórum de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Agreste Meridional.


A Prefeitura de Angelim, por meio da Coordenadoria da Mulher e Secretaria de Juventude, irá promover no dia 17 deste, o I Fórum de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Agreste Meridional. O evento acontece no Clube ARA no centro da cidade a partir das 08:30'h.
Estudos realizados por Organizações Não-Governamentais comprovam a gravidade desse problema: quatro mulheres são espancadas por minuto no Brasil. 
Dentre as formas de violência mais comuns no País destacam-se a agressão física mais branda, sob a forma de tapas e empurrões, sofrida por 20% das mulheres; a violência psíquica de xingamentos, com ofensa à conduta moral da mulher, vivida por 18%, e a ameaça através de coisas quebradas, roupas rasgadas, objetos atirados e outras formas indiretas de agressão, vivida por 15%. 
Dos casos de assassinatos, 70% são cometidos por ex-maridos, ex-amantes ou ex-namorados. E estima-se que somente 10% das mulheres brasileiras vítimas de violência fazem a denúncia. 
Para Lúcia Lira, Coordenadora da Mulher de Angelim, "todos nós temos um só objetivo, prevenir e combater a violência doméstica e familiar contra a mulher do Agreste Meridional. 
Para tal, convidamos todos os segmentos da sociedade regional, para nesse encontro debatermos a valorização da vida e o respeito, visando fortalecer com participação efetiva nestes movimentos, contribuindo desta maneira com  a diminuição da violência contra a mulher". Enfatizou.
I Fórum de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres do Agreste Meridional, em sua programação consta:
Fórum de Discussão com as especialistas:
Doutoras: Tárcia Regina e Rosa Tenório da Universidade de Pernambuco (UPE); Doutora, Karinny Oliveira; Coordenadora do Centro de Acolhimento de Mulheres, vítimas de violência do município de Caruaru e da Psicóloga, Walquíria Alves, Secretária de Mulheres de Garanhuns.
*Pronunciamento de Autoridades
*Palestras
*Depoimentos de possíveis vítimas
O evento é aberto ao público das mais diversas áreas.
Sr. CARIRI



Nenhum comentário:

Postar um comentário