sábado, 28 de julho de 2018

Artistas campinenses realizam show em prol de ‘Laíssa Guerreira’ neste sábado

Foto: Reprodução/ TV Itararé
Após uma decisão judicial, proferida por um desembargador de Recife à favor da União, que tirou o direito dos portadores de doenças degenerativas como a Atrofia Muscular Espinhal (AME) de receberem uma medicação que daria uma melhor qualidade de vida, a spinraza, a menina Laíssa, conhecida como Laíssa Guerreira, de Campina Grande, está sem tomar o medicamento há dois meses
As duas primeiras doses que recebeu, melhorou a qualidade de vida da menina de 12 anos, segundo a mãe dela, Edna Silva.
– Faz dois meses que ela deveria ter tomado a terceira dose, e estamos receosos porque o laboratório que desenvolveu a medicação nunca passou por uma situação dessa, de interrupção. Então não sabemos o que vai acontecer quando ela retomar essa medicação. Se vai ter o mesmo efeito, ou se o corpo dela vai ter criado anticorpos – lamentou.
O medicamento spinraza, é importado e tem alto custo com isso a família da estudante ficou impossibilidade de comprar e continuar o tratamento. A mãe da menina, também procura ajuda financeira para comprar a órtese e pagar as sessões de fisioterapia que são essências para que Laíssa tenha o menino de qualidade de vida.
O maior sonho dela é andar e ter uma vida normal.
Em prol do tratamento dela, nove artistas campinenses se juntaram e vão realizar, às 20h deste sábado, 28, no Teatro Municipal de Campina Grande, o show beneficente, Forró Solidário.
Se apresentarão: Alexandre Tan, As Donas da Farra, Anna Barros, Capilé, Edra Veras, Fabiano Guimarães, Os 3 do Nordeste, Tony Dumond e Tynho Lima.
Os ingressos custam R$ 20,00 e estão à venda na bilheteria do Municipal.
Para maiores informações, os interessados podem ligar para (83) 9 8817-1893.
*Informações da TV Itararé
P/Sr. CARIRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário