quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Prefeito Douglas procura na Caixa Econômica viabilizar recursos para Angelim

Audiência marcada pelo  Gabinete do Senador Humberto Costa com o pessoal da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal em Caruaru. Presença dos prefeitos de Angelim Douglas Duarte, vereador eleito Oliveira Geográfo, Fernando da Compesa e Aderbal. Prefeito eleito de Tacaimbó e da prefeita da cidade de Flores. Presença do assessor Marcio Mastroianni, dos Superintendentes, Mardoni e Izabela.

Recentemente o prefeito eleito de Angelim no estado de Pernambuco, Douglas Duarte (PSB) se reuniu com dirigentes da Caixa Econômica Federal, visando discutir parceiras através de projetos para desenvolver o município de Angelim. Douglas é sabedor que a maioria da obras públicas são financiadas pelas ações da Caixa Econômica.

Mardoni é responsável pelo setor de contratos e Izabela da engenharia de convênios e ambos orientaram o prefeito Douglas como conseguir verbas mais rápido, dentro dos critérios pré-estabelecidos pela Caixa.

Calçamento, saneamento, carro-pipa, patrulha mecanizada, organização do IPTU na cidade, tudo disponibilizado para a prefeitura e outros serviços de necessidade. No caso de saúde e educação liberação de verbas é rápida, porém o município tem que estar em situação regularizada junto ao CAUC-  isto é,  atualizar o registro do Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias. ( somente com o relatório da equipe de transição é que poderemos saber se Angelim está inadimplente no CAUC).
O encontro na Caixa Econômica foi mais de orientação, principalmente aos prefeitos jovens como é o caso de Douglas. Os dirigentes criticaram certos prefeitos que por falta de bons projetos perdem verbas  como um caso que foi citado, certa prefeitura deixou voltar aos cofres públicos cerca de 2 milhões de reais, incompetência pura.

Sendo assim, Douglas achou importante as explicações e ficou esperançoso por ter na Caixa Econômica uma aliada/parceira, para durante os próximos quatro anos conseguir obras estruturantes na cidade e zona rural, pois a instituição financeira disponibiliza recursos em todas  as áreas, e no seu plano de governo que é muito abrangente cabe todo este intercâmbio amplo, para novos empreendimentos no município. 

Douglas não centraliza em si mesmo o seu governo. Não tenta resolver tudo atrás do seu birou de gabinete ou mesmo só dentro da prefeitura. Segundo ele, visitará cada pedaço da cidade e do campo vendo as necessidades dos munícipes e transformando em projetos que serão materializados e já partindo na frente de gestores anteriores, mesmo sem assumir ainda a gestão pública, participa de congressos e seminários, conversando com outros prefeitos e lideranças importantes, pegando experiência para implementar uma administração modelo de exemplo em Angelim.


Sr. CARIRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário