quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Doutora Zélia, Juíza de Angelim, dá aula de cidadania em cerimônia de diplomação

Juíza Eleitoral Drª Zélia, diplomando o prefeito Douglas Duarte
Na solenidade de diplomação do prefeito de Angelim, Douglas Duarte e sua vice Rosa Cavalcanti, além dos vereadores e suplentes deste município, na quarta-feira 14 ás 11 h, nas dependências do Fórum local, que recebeu um bom público envolvendo muitas autoridades,  a Juíza Drª., Zélia Maria Pereira de Mélo, que presidiu o evento, em sua explanação de cerca de 30 minutos, chamou a atenção dos diplomados a respeito de várias pendências detectadas em Angelim.

Ao iniciar a sua fala ela disse: " Nós estamos no momento desta audiência, que é a última audiência do processo eleitoral". Discorreu sobre a vida do país, com muitas mudanças. Falou sobre o papel a ser exercido por cada um de nós dentro do conceito de cidadania. Abordou a questão política quando justificou, que a própria mudança de governo é salutar. Citou sua passagem por Correntes e sua permanência em Angelim durante 15 anos construindo suas raízes e formando neste diapasão seus filhos. Angelim é uma terra que leu o título de cidadania e aprendeu a gostar deste lugar, e agradeceu o reconhecimento da sociedade.

Mais a frente ela exorta as novas autoridades ali diplomadas, para o cuidar de Angelim como um todo. Se referiu sobre a fiscalização do município, a fiscalização do executivo. E que todos façam o bem a coletividade. Que a fauna e flora sejam bem tratados. Que a mulher angelinense tenha papel de destaque e citou Rosa dentre elas como vice-prefeita, representando-as e que não haja violência praticada pelo homem, que se invista na segurança pública, saúde e educação.

Por fim se referiu ao prefeito Douglas, a vice Rosa e aos senhores vereadores; Nós temos o melhor código animal deste país feita pela Assembléia Legislativa de Pernambuco é o mais moderno, portanto, todo o meio ambiente merece atenção especial.

O momento foi de muio silêncio, concentração e emoção quando a Drª Zélia declarou: 

 " Que a partir do dia 22 deste, estará se transferindo para a cidade de Garanhuns, onde atuará na Vara da família, sendo contemplada por merecimento. Em seguida se dirigiu ao prefeito diplomado.

"Douglas você é um homem bom, se você continuar sendo bom, você não vai afetar nenhum dos seus aspectos morais. Você basta ser bom, para você ser bom prefeito e como autoridade boa. E é isso Douglas o que o povo espera de uma liderança. Eu acho que tá acabando aquela liderança de bater no ombro, eu espero que esteja acabando, espero que sua liderança seja uma liderança jovem... ser novo na palavra, é novo na conduta, porque também a palavra vazia não vale de nada. O que vale é a palavra e a conduta na hora. Na hora que a gente junta as duas, tá perfeito". Finalizou parabenizando a todos.

Sr. CARIRI







Nenhum comentário:

Postar um comentário