quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Superou as expectativas Audiência Pública sobre trânsito em Angelim



Foi realizada nesta terça-feira (25/09) no Clube ARA na cidade de Angelim-PE., Audiência Pública com a finalidade de discutir o problema do trânsito da cidade, uma parceria do Ministério Público de Pernambuco/Promotoria da Comarca de Angelim e o DETRAN-PE.


A Promotora Pública, Dra. Larissa de Almeida Moura Albuquerque, presidindo os trabalhos, em sua fala inicial, explanou os objetivos da Audiência, repercutindo informações junto à comunidade sobre pontos nevrálgicos que se verificam no dia a dia de Angelim, tais como: Menores na condução de veículos automotores; menores transportados de modo indevido em motocicletas e com excesso de passageiros; embriaguez ao volante. 

A observância ao transporte escolar também foi verificada. O aumento da violência ocorrido no município. Exortação aos representantes da população, quanto dotar medidas de imediato para o enfrentamento da violência e criminalidade. Necessário se faz a criação de campanhas educativas de segurança no trânsito.

Ainda com a palavra, a Promotora de Justiça de Angelim, Dra. Larissa, complementou o porquê da iniciativa do Ministério Público, que na realidade, teve como impulso a solicitação do município, onde havia uma necessidade de conscientizar órgãos públicos e a população sobre a melhoria do trânsito em Angelim.

Ricardo Gonçalves de Lima, Coordenador da Equipe de Operações de Trânsito do DETRAN/PE, se colocou à disposição dos mototaxistas da cidade para as devidas regulamentações a serem feitas e proporcionou em sua palestra com o uso de slide, exemplos de acidentes provocados por negligência e que devemos antes de tudo termos segurança e prevenção.
Quanto ao prefeito Douglas Duarte da cidade de Angelim,o mesmo ponderou a respeito do que sua administração vem fazendo pelo bem estar do município, colocando para os mototaxistas, que os mesmos vão continuar exercendo suas atividades tranquilamente, podendo contar com sua ajuda para administrar qualquer pendência em poder colaborar para ordenar o trânsito na cidade de maneira salutar e eficaz, sem esquecer o valoroso trabalho da Polícia Militar realizado em Angelim, com destaque.



A Promotora de Justiça, Dra. Larisa, representando o Ministério Público, agradeceu o apoio dado pelo DETRAN/PE na pessoa de Ricardo Gonçalves ao prefeito Douglas Duarte e aos que colaboraram para a realização do evento, pediu a integração de todos para superar problemas enfrentados e que medidas serão dotadas visando diminuir acidentes e infrações de trânsito. 

"A  Audiência Pública foi proveitosa e participativa e espero agora, tomada de providência no sentido de assegurar um trânsito melhor". Declarou um dos assistentes.

A reportagem do BLOG Sr. Cariri, conseguiu registrar as presenças das seguintes autoridades: A representante do Ministério Público, Bela. Larissa de Almeida Moura Albuquerque, o Sr. Prefeito, Márcio Douglas Duarte Cavalcanti, o representante do Comandante do 9º BPM, Sargento Geneilson; o representante da Polícia Civil em Angelim, Denival, os Vereadores, Cicero Robson, Nelson Pereira, Robério Conrado, Bruno Caldas, Severino Oliveira, Beco, representantes do Conselho Tutelar, Rosimeri, Secretária de Saúde, Fernanda, P/Secretaria de Educação, Ana Cláudia, o secretário de Cultura, Phelipe Emanuel, e o Sr. Ricardo Gonçalves de Lima, Coordenador da Equipe de Operações de Trânsito do Detran/PE.




Sr. CARIRI

Um comentário:

  1. Boa tarde a todos.quero tirar uma duvidú.gostaria de saber sobre andar com criança no meio de uma moto.como ficará isso aqui na cidade.?

    ResponderExcluir