terça-feira, 11 de setembro de 2018

"Los Angelim" é a primeira cidade Pernambucana com ensino de Inglês nos Anos Iniciais.


Professores/as da Rede Municipal de Ensino de Angelim-PE; participaram durante os dias 10 e 11 de setembro, em Gravatá, do Seminário Regional Currículo Pernambuco, uma parceria do governo de Pernambuco com a UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação).

O encontro foi para discutir sobre a Base Nacional Comum Curricular, (BNCC) que está em fase de adaptação para os Estados brasileiros. Todos os municípios de Pernambuco participaram desse momento de contribuição, onde foi proporcionado aos profissionais da educação a oportunidade de refletir, discutir e contribuir com a versão preliminar do Currículo Pernambuco, na Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Na delegação de Angelim estavam os professores Carlos José, professora – supervisora Andréia, supervisora Necy, professora Edilúcia Silva, coordenadoras -  professoras, Ana Cláudia e Zeza Portugal, além da diretora da Escola Municipal Miguel Calado Borba, Célia Alves.

Angelim surpreendeu

Durante os debates, Angelim foi destaque como o primeiro município pernambucano, a ter o ensino da língua inglesa para os anos iniciais conforme registro feito em tempo pelo professor Carlos José, da Escola Miguel Calado Borba, que ministra o ensino de Língua Inglesa nas Séries Iniciais e Matemática e afins nos anos finais.

         Professor Carlos passou a viralizar na internet:

“E por esses dias nós estamos aqui na cidade de Gravatá discutindo mudanças e analisando a respeito da BNCC, a Base Nacional Comum Curricular e no grupo no qual me encontro o de língua inglesa hoje nós discutimos diversos temas. Entre eles, surgiu uma polêmica à seguinte questão: - Nenhum município do Estado de Pernambuco tem o ensino de língua inglesa nos anos iniciais. Na ocasião eu tive a obrigação de discordar da professora, dizendo a ela, que no município onde trabalho nós temos o ensino de língua inglesa sim, nos anos iniciais. Eu vou falar uma coisa pra vocês, a turma inteira na sala que me encontrava, aplaudiu o município de forma avassaladora e disse, o município de Angelim está de parabéns e ainda disseram mais. Vou falar prá vocês, pra vocês sentirem o orgulho que estou sentindo.   - Nós queremos saber o que é que Angelim tem pra que a gente possa levar a ideia pra outras cidades. Não só eu, como todos aqueles que estão comigo aqui, que são desse município estão festejando hoje, porque isso tanto pra mim, tanto quanto para todos aqueles que trabalham comigo, aqueles que estão lá naquele município, é muito significativo. As palmas que eu recebi hoje, não são minhas, elas são de vocês que estão lutando todos os dias para um ensino de qualidade. E eu tenho certeza que nós vamos ampliar não só o ensino de língua inglesa, mais também tudo que se refere a cultura e desenvolvimento para aquelas crianças. E eu reforço a questão: Angelim tem algo que é diferente em outros municípios. Angelim tem administração. Angelim tem investimento e tem bons profissionais”. Finalizou emocionado.

A reportagem do BLOG Sr. Cariri conversou com o professor de Inglês Carlos, que acrescentou:

"Gostaria de destacar que minha ideia de implantação da língua inglesa nos anos iniciais em 2016 não teve êxito, porque no tempo a gestão atual não via como necessário, então não houve apoio, nem da escola nem da gestão. Em 2016, apenas duas turmas tinham, neste caso, dois 5 anos e agora somos todos os 5 anos, na possibilidade de ainda ESSE ANO investir na formação do professor e inserir a língua inglesa no 3° e 4º anos do ensino fundamental anos iniciais.
Em 2017, duas turmas tinham*

Recebi da atual gestão, total apoio para por as minhas ideias em prática na Miguel". Concluiu.
  

As conquistas que Angelim tem obtido na educação durante um ano e oito meses dessa nova administração municipal, é fruto da ação do prefeito Douglas Duarte, que foca muito no ensino de qualidade, causando desenvolvimento em todos os segmentos com os investimentos realizados. Os frutos estão chegando com destaque.

Sr. CARIRI
Notinha dos comentários em grupo lá em Gravatá
Los Angeles= Los Angelim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário