terça-feira, 4 de setembro de 2018

Angelim no primeiro ano da administração Douglas avançou na Educação Básica conforme avaliação do MEC












O estado de Pernambuco  foi uma das sete unidades da Federação a alcançar a meta proposta pelo MEC no Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (Ideb) referente ao ano de 2017, recebendo a nota de 4,4 para tal ano, que era de 4,2.


Os dados foram divulgados nesta terça-feira (3). Nos anos iniciais do ensino fundamental, que vão do 1º ao 5º ano, o índice de Pernambuco chegou a 5,2, em 2017, quando a meta era de 4,9. Entre as instâncias privada e pública da educação básica no estado, esta última atingiu a meta.

Educação em Angelim

Em comparação a anos anteriores quando o IDEB/MEC apontavam  para Angelim apenas um  índice de 2,8, em 2017 o quadro mudou quando o prefeito Douglas Duarte adotou um trabalho específico que tem feito a diferença envolvendo a comunidade juntamente com  professores, ao mesmo tempo investindo em toda estrutura, daí alcançando o resultado de um trabalho profícuo do atual gestor, obtendo um percentual de 4,4  já como resultado do trabalho da atual administração, quase o dobro, significando melhoria em todas as séries da educação básica desde a Escola Miguel Calado Borba aos estabelecimentos de ensino da zona rural.

São números  inquestionáveis dos dois governos, estadual e municipal, saindo das últimas colocações para destaque no Brasil inteiro.

" Vamos continuar trabalhando com essa mesma política em Angelim, alcançando bons resultados na educação até o final do nosso governoEsse crescimento do IDEB é motivo de muito orgulho para todos nós que trabalhamos para melhorar a Educação de Angelim. Quero fazer um agradecimento em especial a todos que fazem parte da Secretaria de Educação." Salientou Douglas.

Sr. CARIRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário