sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026

Tudo pode acontecer inclusive nada: Dueire vice de Raquel Lyra na chapa de reeleição e Priscila Krause candidata a Câmara Federal

 


 

Após a governadora Raquel Lyra (PSD) evitar cravar a permanência de Priscila Krause como vice na chapa de reeleição ao Governo de Pernambuco, muitas informações de bastidores começaram a ganhar luz.

Uma delas chama bastante atenção. Uma fonte com bom trânsito no meio político afirmou ao Blog que existem negociações com o MDB para que o nome do senador Fernando Dueire venha compor a chapa governista, no lugar de Priscila, que, por sua vez, tentaria uma vaga na Câmara Federal.

Apesar de serem apenas especulações, há sentido para os bons observadores da política pernambucana. Todo o desenho passa pela composição ao Senado.

Cenários em discussão

Um deles traria Miguel Coelho (União Brasil) e Eduardo da Fonte (PP) na vaga para o Senado, enquanto Dueire viria como vice-governador. Já outra possibilidade, Miguel Coelho viria como vice-governador na chapa de Raquel, e Dueire tentaria a reeleição.

Em todos os cenários, Priscila poderia ficar fora da composição.

Mas também existe, no grupo da governadora, quem defenda a manutenção de Priscila no posto, vista a boa relação que ambas possuem e a sinergia no governo. O momento é de estudo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário