segunda-feira, 27 de setembro de 2021

EDUCAÇÃO: Angelim é o primeiro município do interior de Pernambuco a contar com Biorressonância para professores, alunos e equipe pedagógica.

Clinamute Amaral, doutor em Saúde, traz para Angelim a Psicanálise e Biorressonacia ajudando professores e alunos da rede pública municipal a se desenvolver melhor, contribuindo para o ensino, saúde e aprendizagem dos angelinenses.

No último dia 25 de setembro de 2021 aconteceu na Escola Municipal Miguel Calado Borba um encontro com o doutor Clinamute Amaral que desenvolve no município desde 2018 um trabalho extremamente contundente com a rede educacional municipal. No momento o doutor trouxe discussões extremamente relevantes no que se refere à saúde mental e emocional para com os professores dos Anos Finais do Ensino Fundamental da rede .

Clinamute Amaral é graduado em Letras com MBA em Psicopedagogia, um Mestrado em Psicanálise pela Faculdade de Educação Tecnológica de São Paulo, fitoterapeuta familiar, hipnólogo e coaching, com Doutorado em Saúde pela Faculdade Nacional de Ensino e um Mestrado pela Sociedade Internacional de Psicanálise, faz atendimentos no Brasil e no exterior, incluindo pacientes da Flórida, Estados Unidos. Atualmente é graduando em Ciências pela Universidade Albert Einstein. E ainda, é terapeuta ortomolecular pela Federação Nacional dos Terapeutas e Neuropsicanalista pela Sociedade Internacional de Psicanálise

Na ocasião, dentre todas as discussões feitas pelo Dr., ele mostrou a importância de tratarmos da mente e do nosso corpo e como a nossa saúde mental influencia no desenvolvimento corporal do ser humano, ainda durante o encontro ele mostrou a eficácia de um aparelho revolucionário no Brasil no que se refere a biorressonância quântica, muito eficaz na prevenção de doenças e bastante utilizado na Europa, inclusive na Rússia de onde trouxe o aparelho que atualmente é registrado na Anvisa, podendo ser utilizado pelo doutor por ter resultados comprovados perante o Ministério da saúde.

Neste momento, o atual coordenador do Programa Criança Alfabetizada, Carlos Silva, foi o voluntário para mostrar a eficiência da máquina de Biorressonância.

ENTENDA:

Ainda vista como uma novidade no Brasil, a Biorressonância, em países como Alemanha, Rússia, Áustria, Suíça, Portugal e Espanha, vem sendo utilizada a muitos anos por terapeutas e médicos em geral. A técnica tem demonstrado muitos resultados positivos, aumentando o interesse até mesmo de profissionais mais conservadores.

Essa avaliação feita pela Biorressonância, aponta um feedback geral e permite também identificar possíveis alergias, desequilíbrios e potenciais problemas de saúde que podem ser causados por órgãos específicos em seu organismo.

E não apenas focando nos sintomas, a técnica ajuda a descobrir a causa deles, abrindo espaço para um diagnóstico e prescrição de tratamentos mais assertivos. Por exemplo: bactérias no organismo podem desencadear sintomas de depressão. A Biorressonância identifica esse microorganismo e permite tratar o problema desde a sua raiz.

Os professores puderam comprovar a eficácia do aparelho e fazer um link entre a discussão realizada e a prática e a importância do bem-estar mental e social seu desenvolvimento e consequentemente o desenvolvimento dos nossos alunos angelinenses que são o nosso maior troféu .

A ideia é unir psicanálise, terapias breves e a biorressonância para cuidar e tratar de professores e alunos da rede municipal de forma ampla, contribuindo positivamente para o ensino e aprendizagem
.
DESTAQUE

Pernambuco é o primeiro estado, com Angelim sendo o primeiro município do interior a ter um profissional tão qualificado atuando em educação pública, um fato que merece reconhecimento.

É importante parabenizar neste momento a gestão municipal na pessoa do atual administrador o prefeito Douglas Duarte, que abraçou desde 2018 essa causa, sobretudo no que tange ao desenvolvimento psíquico e emocional dos estudantes e professores e equipe pedagógica da rede, a Secretária Municipal de Educação, na figura da atual secretária de educação Djane Maria e da Diretora de Ensino, Cícera Maria e a todos os envolvidos nesse processo de desenvolvimento .

Na ocasião estiveram presentes, Célia Alves que é gestora municipal de educação, Gilson Manoel vice gestor municipal de educação, Sandra Porto, coordenadora municipal de educação, Dorotéia Delange, supervisora municipal de educação, Lília Paula, coordenadora municipal do AEE (Atendimento Educacional Especializado) e o professor, coordenador municipal, psicanalista e estudante de jornalismo, Carlos Silva, que no momento também fez a abertura dos trabalhos.

Este Editor, considera o aparelho muito bom para analisar os problemas dos alunos e suas possíveis carências de vitaminas, podendo até detectar casos que por ventura necessite de acompanhamento médico. 

Saúde e Educação é o forte da administração do prefeito Douglas Duarte, que não para de investir, quer em equipamentos e ou material humano capacitado, para proporcionar melhor qualidade de vida a esta geração do futuro.























P/Sr. CARIRI
Texto: Jornalista Carlos Silva
Fotos: Célia Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário