quarta-feira, 26 de abril de 2017

O PENSAMENTO DE PHELIPE EMANOEL, SECRETÁRIO DE JUVENTUDE EM ANGELIM-PE




"O problema é o descaso, ou seja, a falta de políticas públicas voltados ao povo como um todo".
Tenho uma profunda tristeza ao ver o desprezo com o que é do povo. 


Resumidamente podemos caracterizar Políticas Públicas como tudo aquilo que atende as necessidades da população: Moradia, Saúde, Esporte, Cultura, Educação, Lazer, etc.. Direitos básicos garantidos pela Constituição Federal, que deveriam ser eixos norteadores em qualquer administração pública, mas que acabam muitas vezes se resumindo a meros instrumentos para ganho de votos em períodos eleitorais.
O Clube da CHESF que foi cedido para fins sociais, para atender as demandas sócias do povo, as graves crises em violência, drogas...
Frejat, em um dos grandes sucessos do Barão Vermelho, cantou: “Quantos dias ainda vou ter que esperar… enquanto ela (s) não chegar (em)…”. Este trecho, apesar de não ter sido escrito com esse intuito, resume bem a atual situação da juventude frente às “tão faladas” políticas públicas, até hoje em Angelim.
O prédio
Foi notória (e triste) a falta de investimentos em políticas voltadas para a juventude, em nosso município. Independente de partido ou crença política temos que admitir que a criação de instrumentos para garantia dos direitos da população juvenil, nunca foram tão expressivos, como costumam ser difundido em toda campanha eleitoral. 


Estamos trabalhando, estamos tentando fazer o melhor com o que temos, mesmo começando tudo do ZERO!

P/Sr. CARIRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário