domingo, 9 de abril de 2017

ANGELIM: 100 DIAS DO GOVERNO MUNICIPAL EM PLENA SEMANA SANTA

 Douglas tem muitos acertos no seu governo. É apenas um prefeito, "não faz milagres".


Nesta segunda-feira (10) o governo Douglas Duarte completa 100 dias de administração pública municipal no município de Angelim, Agreste Meridional de Pernambuco.

Mesmo com críticas construtivas, os vereadores opositores falam timidamente, pois não têm  argumento consistente para ir de encontro, ao ver as ações do prefeito Douglas. Sendo assim, a oposição faz o papel dela.

Em 100 dias de governo jamais a construção de obras faraônicas impressionariam a população, carente por obras sociais e essas estão sendo implementadas no atual governo, que mantém o mesmo índice de aprovação desde 1º de janeiro.

O socialista Douglas Duarte atua com postura diferente de governar na região, mostrando serviço no social com planejamento, economizando para realizar mais, com apoio de sua bancada de vereadores, maioria na Câmara.

Sem falar nos desmando encontrados ao assumir o cargo, o gestor público aos poucos administra os problemas desde uma central telefônica danificada à frota de veículos herdada sucateada.

DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Com muito esforço houve a recuperação do Hospital, hoje com médicos todos os dias.
Pela primeira vêz em Angelim exame de Ultrassonografia. Maternidade à disposição das parturientes cujos filhos agora podem nascer aqui. Cinco PSFs, atendendo população urbana e rural.
SAMU, funcionando plenamente. Veículos a disposição de pacientes em viagens fora do município.
Contratação de profissionais em diversas especialidades, tais como: Psicólogo, Psiquiatra, Fisioterapeuta, Dermatologista, Nutricionista, além de exames clínicos laboratoriais durante toda  semana.
Alunado sendo assistido com merenda escolar de qualidade e aumento do número de matriculados em mais 300 alunos, frequentando sala de aula. Diversos cursos para os estudantes em convênio firmado com IFPE.
Professores contemplados com aumento salarial. Servidores com pagamento em dia. Fundo de Previdência do município com repasse imediato ao desconto em folha de pagamento. Limpeza da cidade com homens e mulheres realizando, desde as três horas da madrugada. Iluminação pública um serviço essencial a qualidade de vida, sendo operacionalizado por toda a cidade.

Famílias na zona rural sendo assistida com abastecimento dágua, proporcionada até agora com 506 carradas.
Convênio firmado com o governo estadual para construção dos sistemas de água em Quatro Bocas e Poço do Boi/Rueta.


Única prefeitura a contratar um ZOOTECNISTA, atuando no melhoramento genético e na reprodução de rebanhos, orientando o homem criador do campo, para que este comercialize seus produtos de origem animal obtendo lucro para subsistir com sua família.

Recebendo nos próximos dias 300 mil reais para aplicação no hospital, fruto de emenda parlamentar e mais 500 mil de igual modo, que serão aplicados em diversas melhorias para os angelinenses.

Implementação do setor de Licitação, cujos projetos encaminhados a Câmara Municipal e aprovados, receberão procedimento adequado para contratação de serviços e ou aquisição de produtos e propiciar o andamento da máquina administrativa obedecendo os ditames da Lei.

É uma pequena mostra do governo atual de Angelim, que investe na cidade sem ser notado, pela sua simplicidade, a exemplo da recuperação de toda tubulação de abastecimento dágua na rua da Câmara, que há anos não havia solução e a operação tapa buraco nas ruas da cidade.

LAZER

Realização da festa de São José, padroeiro do município, considerado a melhor dos últimos 20 anos e inovando com o Palco Cultural onde se apresentaram artistas locais, valorizando a cultura e a arte desta terra.
Academia de atividade física  para jovens, adultos e idosos com prática de dança e investimento em diversas modalidades esportivas, tanto no urbano como no rural.

Realização do espetáculo, “Paixão de Cristo, denominado de Semana Santa grande atração em Angelim com artistas da terra”.

Promoveu o dia das mulheres instituindo o Março Lilás, com ações de saúde para a mulher através da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas.

Douglas tem muitos projetos em andamento que serão materializados e anunciados no momento propício, pois o mesmo não gosta de gerar expectativa falsa e sim ver a obra concluída para depois propagar.

Douglas tem uma forma diferente de trabalhar e visa a valorização do ser humano no campo e na cidade. Sabemos que muito ainda tem que se fazer, porém neste primeiro trimestre de administração, já se tem uma ideia de como Angelim prosperará nestes quatro anos da Prefeitura Socialista e já vemos a diferença chegando, transformando a cidade a ser mais humana e inovadora justamente pelo olho clínico do prefeito Douglas Duarte, na sua inclusão social.




Sr. CARIRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário