sexta-feira, 7 de abril de 2017

CMDRS DE ANGELIM EM REUNIÃO PRIORIZA DEMANDAS SOCIAIS



O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Angelim,(CMDRS) reunido nesta quinta-feira (06) na Câmara de Vereadores desta cidade, cujos trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Associação Rural da comunidade de Cerquinha o Sr. Lucinaldo Freitas, debateu vários assuntos de importância para a vida dos moradores agrícolas.

Formado este Conselho por membros que representam as comunidades rurais, via associações, poderes: executivo e legislativo, a reportagem do BLOG Sr. CARIRI que se fêz presente, percebeu que de um modo geral, a avaliação da reunião foi positiva. Ações foram desenvolvidas e reivindicações serão encaminhadas aos poderes constituídos do Município e do Estado, esperando-se liberação de recursos gerando melhoria de vida das famílias campesinas.
Antes do início das discussões dos assuntos em pauta, representando o poder executivo angelinense, o ZOOTECNISTA, BISMARCK PASSOS DE CARVALHO, SE APRESENTOU ao grupo, dizendo que estava ali para verificar as necessidades do homem do campo e apresentar as autoridades e ao prefeito do município Douglas Duarte, além do setor que lida com a agricultura, onde é lotado, um planejamento para melhorar a produção animal em Angelim. 

Na qualidade de responsável por toda produção de origem animal do município, tem o dever de orientar o produtor para melhorar sua produção, o que é preciso ser feito em termos de nutrição, genética e manejo dos animais. Uma determinação do prefeito Douglas.
Bismarck apresentou um áudio-vídeo sobre a função do Zootecnista. O vereador Oliveira Geógrafo representou o poder legislativo se comprometendo, que irá fazer junção para que haja na próxima reunião a presença de um número maior de vereadores e apresentar a presidência do Poder Legislativo tudo que foi discutido nesta reunião.Durante os debates propostas foram feitas como por exemplo: A aração de terras, haja vista que haverá licitação para tal trabalho e possível mudança de horário da reunião dos vereadores da noite para o dia, possibilitando a presença de agricultores, minimizando o risco de violência que incide mais à noite, segundo o que foi comentado.

Levou tempo a questão/discussão do movimento Grito da Terra Pernambuco. Em Angelim o Sindicato dos Trabalhadores Rurais se movimenta em busca de apoio, sozinho não tem condição de arcar com todas as despesas, devendo contar com ajuda da Prefeitura e governo do Estado, e os agricultores de Angelim possam se deslocar com transporte adequado e alimentação, até a capital dos pernambucanos.

A expectativa é que no dia 17 de abril, mais de 5 mil homens e mulheres, das três regiões do estado, estejam presentes na mobilização em Recife, protestando contra a terceirização e reforma da previdência para os setores urbano e rural e por certo outros pleitos serão reivindicados  para a categoria.

Lucivaldo Freitas adiantou que no próximo dia 25 de abril, em Garanhuns acontecerá a entrega na primeira etapa, de duas Encilhadeiras ao prefeito Douglas e a Coordenação do Conselho Municipal.
Ivanilson Bezerra, membro do Conselho, representando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, mobiliza o comércio local e autoridades representativas conseguindo ajuda, doações, inclusive água, para que se possa levar a Recife durante a manifestação do Grito da Terra Pernambuco,  o máximo de pessoas possíveis, salientando que o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Angelim, tem um desempenho de melhora a cada dia, construindo em prol dos agricultores e enfrentando desafios, porém com autonomia conquistando vitórias.


Sr. CARIRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário