quinta-feira, 27 de abril de 2017

Idosos são atendidos com exames de glaucoma e novos programas de saúde serão anunciados em Angelim


Até a chegada da nossa equipe de reportagem por volta das 8h e 30 minutos desta manhã, mais de 100 exames de glaucoma foram realizados numa programação que excedeu a expectativa da Secretaria de Saúde do município de Angelim nesta quinta-feira (27), quando o prefeito Douglas Duarte promoveu mais uma ação intensiva de saúde.


Nesta parceria com a Prefeitura Municipal, a Oftalmo-PE, ofereceu aos pacientes um serviço de qualidade com equipamentos modernos e profissionais experientes altamente habilitados, para resolver e agilizar os procedimentos oftalmológicos, com a seguinte equipe: 

Dr. Wendel Guimarães – Oftalmologista; *Eduardo Farias – Supervisor de Atendimento; Tainá – Auxiliar de Consultório; Técnicos de Exames – Rafael, Rachel e Alex. A recepção das pessoas uma espécie de triagem, foi realizada na quadra coberta da cidade, daí sendo todos encaminhados para o atendimento médico especializado, ao lado, na Unidade Básica de Saúde São Luís, que ficou repleta. 


Vereador Maurílio Cavalcanti, Prefeito Douglas e Secretário de Saúde
 Marcos Siqueira
O prefeito de Angelim Douglas Duarte (PSB) declarou: "Hoje estamos proporcionando a oportunidade de atendermos mais de 150 pacientes com problemas de Glaucoma, algo nunca visto em Angelim que antes tinham que se deslocar até Recife com acompanhante, passar o dia na capital sem nenhuma comodidade. Agora é diferente, oferecemos este tratamento e mesmo com acompanhantes mais estão praticamente dentro de suas próprias casas, digamos assim. São ações como estas que mudam o cotidiano das pessoas, incidem diretamente na vida de cada uma e todos percebem que o nosso governo tem trabalhado nesse sentido de atender a todos, não só aos moradores da zona rural bem como as pessoas que mais precisam, os mais carentes. Quem tem condição faz, se trata, se cuida em Garanhuns, mais quem não tem é muito difícil, difícil mesmo. Enquanto gestor estarei proporcionando este tipo de ajuda a quem não pode pagar pelo tratamento oftalmológico e noutras especialidades". Frizou.

O Secretário de Saúde Marcos Siqueira, adiantou  que em obediência a orientação do prefeito Douglas, doravante essas pessoas idosas farão tratamento aqui, cuidando delas com muito carinho. Permanecendo em sua localidade o atendimento chega até sua casa. 

"Entramos em contato com a Secretaria de Saúde de Pernambuco, com a Oftalmo-PE,  a parceria foi firmada, hoje se deu inicio aos atendimentos e a cada três meses a equipe retorna para rever os pacientes continuando os procedimentos ao mesmo tempo atendendo novos necessitados, tudo será controlado por Angelim, prestando desta maneira um serviço de qualidade conforme a preocupação do prefeito em evitar que os idosos saiam viajando de madrugada, muitas vêzes para ir buscar um colírio em Recife ou Maceió e a sua vontade maior fêz com que estes moradores sejam atendidos no seu domicilio. 

Nos próximos dias a Secretaria Municipal de Saúde anunciará oficialmente mais um programa de saúde desta feita para toda a população de 7 até 80, 90 anos com tratamento oftalmológico onde serão atendidas mais de 4.000 pessoas. Ao se iniciar o  mês de maio um presente  de prevenção a saúde da mulher, será também anunciado já na próxima semana, em conformidade com a maneira de lidar a saúde pública pelo Gestor municipal". Afirmou Marcos Siqueira.
* Receptivo á nossa reportagem
Sr. CARIRI












Nenhum comentário:

Postar um comentário