sexta-feira, 28 de abril de 2017

EM ANGELIM O TRABALHO NÃO PARA!


Prefeito Douglas mantendo diálogo de trabalho
O Padre Zezinho já dizia: "O trabalhador é mais importante do que seu trabalho, mas seu trabalho o torna importante".

Este editor prefere chamar o 1º de maio dia do trabalhador e lembro perfeitamente que neste dia em governos passados era sempre anunciado o novo salário mínimo. Os tempos mudaram.

Todavia, para celebrar a data no âmbito da administração pública municipal e diante de tantas dificuldades vistas no Brasil, em Angelim durante estes quatro meses do ano, o trabalho não para, com ação e operacionalidade.

Na conversa informal que tivemos com o prefeito Douglas Duarte (PSB) ele destaca como exemplo o atendimento no âmbito social com serviço que eram antes realizados em outras cidades passam a ser efetuados na própria Angelim. Ultrassonografia, abastecimento dágua em carro-pipa aos moradores da zona rural sem cobrar nada, manutenção e abertura de poços, próximos dias aquisição de um veículo (TFD) para tratamento fora do domicílio, aração de terra atendendo mais de 400 famílias, exame de glaucoma, parturientes dando á luz no próprio município, antes isso não era possível.


O prefeito analisou da seguinte forma: " É investir no povo. A gente tem que investir em gente é isso que nosso governo veio fazer, fazer a diferença, não adianta tá com blá, blá, tá com conversa, tá com maquiagem como acontecia antes. Hoje tem um dado muito interessante, quando recebemos o município, 48 por cento das casas de Angelim estavam infestadas com o mosquito do aedes aegypti e hoje a gente reduziu isso para 13 por cento, é algo que não é notório mais é um dado importante e como fizemos toda triagem dos pacientes com  Hanseníase, com Soro Positivo. 

Queremos na verdade dar atenção as pessoas e o governo além de presente, só se faz importante na vida dos munícipes quando ele leva mudança para a vida cotidiana e o nosso governo é justamente isso desde a cultura até a saúde e queremos muito mais e uma educação bem melhor. Investimos em merenda escolar iniciando o ano com nutricionista, aquisição de 300 cadeiras/carteiras escolares, compra de kits, convênio com o IFPE implantando 7 novos cursos e ainda destaco algo que conseguimos para o nosso município, que vai ser o abastecimento dágua do distrito de Quatro Bocas e o precioso líquido para as comunidades do Poço do Boi e São José o querido povo da Ruêta, porque sabemos da crise hídrica e em nenhum momento Douglas se escondeu em ver essa situação. 

Estou trabalhando arduamente não é só oito horas não, são 24 horas de trabalho, vim com o propósito de trabalhar e quem faz oposição vazia ou faz politicagem não é momento disso, aprendam a ver o que de fato está acontecendo na nossa cidade, olhe o exemplo simples que repasso, aqui na rua Miguel Calado tem uma tubulação muito antiga da Compesa e sempre estourava e fui atrás da Companhia temos que fazer essa obra fui na raiz do problema, são obras simples que vão fazer a diferença. O problema foi resolvido. Estamos trabalhando realizando obras de saneamento no bairro da Nova Aliança na beira da pista perto do lava jato, limpeza de um poço na cidade, e o trabalho não para por aí não temos o desafio repito no bairro Nova Aliança com o advento do saneamento básico, calçamento, estou correndo atrás e não esqueci da comunidade do Beira Rio. 

Obras que são necessárias, não adiante deixar de enxergar o problema e melhor a estrutura das escolas, vejam só a Escola Miguel Calado teve na minha administração um aumento de alunos matriculados passando dos 1800 é sabemos que para um atendimentos de boa qualidade teremos de construir mais salas de aula e construir a biblioteca da escola, só tenho 4 meses á frente da prefeitura e não se faz um governo de quatro anos em 120 dias, analisem bem estou tampando os buracos existentes em toda cidade bem como no trevo entrada de quem vem de Canhotinho e concluo dizendo; á população angelinense, tenha fé, tenha paciência, que eu estou com muito boa vontade de trabalhar e vou realizar tudo que a gente discutiu em campanha. 

Não espere que a gente faça tudo em seis meses, porque tem algumas pessoas que as vêzes ficam inflamando essa situação por politicagem, repito, não é momento disso minha gente é momento da gente se unir ter uma cidade forte Angelim tem que se voltar a ser destaque no agreste, mais não é destaque em noticiário policial não é destaque em fazer o abraçar a cultura em trazer uma saúde  de qualidade como a gente tem lutado para fazer isso. 

Um forte abraço ao povo de Angelim. Um forte abraço a todos os trabalhadores e tenham um feliz dia 1° de maio, temos muito o que comemorar". Comentou Douglas.

Sr. CARIRI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário