quinta-feira, 13 de abril de 2017

A organização de Leonaldo Farias


O então secretário de Agricultura do município de Serra Branca no Cariri Paraibano, na gestão do prefeito Dudu, sempre teve o seu ambiente de trabalho bem organizado, pois nunca gostou de está cumprindo uma tarefa em meio à bagunça e desorganização.

Era e continua sendo observador, zeloso e ao mesmo tempo exigente, sabendo administrar. Em tempos da Semana Santa, assim chamada pelos cristãos, Leonaldo Farias, mais conhecido por Dr. Leó, deu exemplo de como distribuir toneladas e mais toneladas de peixes no centro da cidade e nos bairros mais afastados. 

Dr. Leó
Este blogueiro muitas vêzes foi verificar a distribuição do pescado no bairro do Pilão e lá encontrou barracas padronizadas e o material humano que ajuda a entregar o produto, uniformizado, todos de branco, botas apropriadas e muito asseio, sem haver reclamação alguma da população contemplada.

Como o peixe é muito sensível, o cuidado do seu armazenamento em vários freezers era extremo e com isso evitava-se que o mesmo se estragasse, peixe estragado somente para alguns animais.

Com todo respeito e admiração que tenho pelo atual prefeito de Serra Branca, Souzinha, meu amigo, me deparei nas redes sociais com um comentário do empresário/radialista  o respeitável, Edilmo Lima, nos seguintes termos:

"Vontade de fazer sem medo de errar, depois da polêmica das algarobas, agora foi a vez do peixe podre!
Como já dizia minha avó, panela que muitos mexem ou queima ou fica salgada. Foi assim na entrega dos peixes em Serra Branca, mesmo com a vontade de doar, e manter a tradição, que já vem da gestão anterior e mesmo com a experiencia de alguns que já faziam o trabalho da entrega anteriormente,  mas provavelmente por inexperiência de outros novatos,alguns populares reclamaram que o peixe não estava de boa qualidade.Porém, como a gestão quer mesmo fazer bem feito, o quase líder do Governo, já anunciou que uma outra entrega será feita amanhã no Distrito de Santa Luzia". Finalizou.

Acredito que está faltando ainda um pouco de planejamento. Doação de peixe aos serrabranquenses carentes, que ficam na fila horas e horas para receber o pescado deteriorado em estado de decomposição, sem dúvida, traz indignação e muitos não prepararam a refeição daquilo dia. É preciso apurar de quem é a culpa.

Neste episódio, a experiência de Dr. Leó fala mais alto.

Sr. CARIRI



Nenhum comentário:

Postar um comentário