sexta-feira, 21 de abril de 2017

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Angelim vão ao circo pela primeira vez

                                     Foi uma atividade muito divertida e diferente
Por certo o aprendizado no circo, servirá para o exercício em sala de aula, tudo isso é arte de ensinar.

A Secretaria de Educação do Município de Angelim, com o objetivo de transferir conhecimentos as crianças e adolescentes promove uma excursão cultural, recreativa e informativa.

Todas essas atividades aproximam o aluno do "mundo real", nesses passeios é possível conhecer e aplicar o que aprenderam, contribuem para a socialização e para se tornarem interpretadores de conhecimentos culturais que podem estar relacionadas à conteúdos específicos ou podem ser interdisciplinares.

Sem tirar o sorriso do rosto os meninos e meninas, transportados em três ônibus e uma Doblo, para cidade de Canhotinho vivenciam momentos inesquecíveis no REAL CIRCO e interagem com os artistas que cuidam da articulação social da comunidade.

Letícia Bizarria, aluna da Escola Miguel Calado se destaca como participativa e animada, com o apoio de professores, coordenadores e outros funcionários que os acompanharam e viram um show de circo pela primeira vez, um grande espetáculo.

O prefeito de Angelim Douglas Duarte, tomou conhecimento da iniciativa e comentou que além da emoção vivida pelos alunos, o exemplo ajudará mais ainda  o seu governo a manter  novos conteúdos na educação de uma nova geração de angelinenses.
A coordenadora Tânia Moura representa a Direção da Escola e a professora Ana Cláudia representa a Secretária de Educação, com muita receptividade.

“Tudo o que é cultura é importante para que essas crianças possa vivenciar diversificados momentos, o circo, foi uma excursão inovadora para toda criançada.

Obrigada a todos os professores e profissionais que apoiaram e incentivaram os alunos a vivenciar este momento mágico. "UM DIA NO CIRCO." 

Secretária de Educação - Djane
Professora e Diretora da Escola Miguel Calado
Célia Alves


P/ Sr. CARIRI                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário