Em meio as festividades dos 21 anos de emancipação política de Santo André aconteceu nesta manhã de terça-feira (28/04) palestra de Educação Ambiental proferida pelo engenheiro florestal Éder Batista da Silva.
PROMOÇÃO SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE
Um dos temas abordados foi sobre o uso alternativo da água convivência no semi-árido, mostrando tecnologia alternativas para se conviver nesta região. Adultos, adolescentes e crianças interagiram nas discussões e o papel de suma importância que cada um tem em cuidar do meio ambiente.
Houve a distribuição de mudas de palmeiras junto a comunidade infanto-juvenil, passando a despertar em todos a vontade de se ter uma melhor qualidade de vida protegendo a natureza.
Secretários municipais, autoridades e lideranças políticas além de moradores da cidade marcaram presença em todas as palestras que culminou com uma boa discussão a respeito de aterro sanitário, uma problemático em nível nacional por ser uma obra de alto custo financeiro, no entanto o primeiro passo é a conscientização de crianças e adultos na reciclagem do lixo, através de campanhas educativas.
Santo André já participa de um Consórcio Intermunicipal onde vários municípios são parceiros para materializar aquilo que numa linguagem bem popular chamamos de lixão.
A prefeita Silvana Marinho agradeceu a participação de todos, ao palestrante e foi mais além ao dizer que mesmo com a falta de recursos por parte do governo federal o seu município está engajado nesta luta de viabilizar via o consórcio uma obra de fundamental importância que protege a todos contra doenças várias, proporcionando saúde.
SECOM
REDAÇÃO: MARCOS MOURA
FOTO/ARTE-FELIPE RODRIGUES
Nenhum comentário:
Postar um comentário