sexta-feira, 15 de agosto de 2025

Suspeita de executar conselheira tutelar é capturada no Piauí

Rosimere Bizaria


Nesta sexta-feira (15), a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), por meio da 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns (22ª DPH), com apoio da Polícia Civil do Piauí (PCPI/SSP-PI), deflagrou a segunda etapa da Operação Consilium, que resultou na prisão de uma mulher de 24 anos investigada como autora dos disparos que mataram Rosimere Bizarria Silva Barbosa. O crime ocorreu no dia 28 de novembro de 2024, no município de Angelim/PE.

A vítima, que era conselheira tutelar, foi assassinada pelas costas, com disparos de arma de fogo, em plena luz do dia, fato que gerou grande comoção na cidade.

As investigações tiveram início imediatamente após o crime e foram conduzidas pela delegada Tatiane Rossi, titular da 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns, que representou pelas medidas cautelares que levaram à prisão da suspeita. A investigada estava foragida no estado do Maranhão e foi capturada nesta sexta-feira pela equipe da SSP-PI.

A ação contou com o apoio estratégico da Diretoria de Inteligência (DINTEL/PCPE), do Núcleo de Inteligência de Caruaru (NI/Caruaru), do Núcleo de Inteligência do Estado do Piauí e com a colaboração das forças policiais piauienses, coordenadas pelo delegado Matheus Zanatta. A integração entre as equipes foi fundamental para localizar e capturar a investigada.
 

Juliana Natália Miranda Brasil, morava em Angelim e chegou a trabalhar na cidade. Ela é apontada como suspeita de envolvimento no homicídio da conselheira tutelar Rosimere Bizarria Silva Barbosa, ocorrido em novembro de 2024, no município de Angelim, no Agreste de Pernambuco. O homem que pilotava a moto usada no crime ainda não foi localizado. 
 
Em outra informação a suspeita do crime foi presa na cidade de Timon no Maranhão, divisa com o Piauí, por policiais do Estado do Piauí. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário