quinta-feira, 21 de agosto de 2025

CAMINHÃO TOMBA NA ZONA RURAL DE ANGELIM



Na manhã desta quinta-feira (21), um caminhão transportando carga viva, tombou lateralmente ficando fora da estrada vicinal do sítio Saquinho. A Secretaria de Agricultura com sua equipe chegou primeiro e atuou com maquinário a destombar o caminhão, posicionando-o corretamente. Houve prejuízo material e os animais nada sofreram bem como o motorista.
 
A estrada está apresentando trechos com atoleiros e deslizamentos, devido as chuvas que continuam atingindo toda a zona rural de Angelim. Por certo o motorista desviou seu veículo do centro da estrada, indo para uma das margens, o que foi pior, terreno cedeu perdendo sua firmeza, os animais se desequilibraram, pendendo para um lado só, excesso de peso provocando o tombo.
 

Esta mesma estrada já havia recebido melhoramento dias antes, estava apta para o tráfego de veículos, agora é só esperar o tempo melhorar para se voltar com os trabalhos de manutenção nela. Neste inverno rigoroso, o prefeito Caíque tem feito o máximo possível para sanar todos os problemas, porém a natureza tem a sua forma de impedir soluções imediatas. 
 
A Secretaria de Agricultura continua atuando constantemente na busca de soluções. O Secretário Ivan Lulu, nos informou que o inverno esse ano foi tardio, iniciando em 26 de maio com algumas trombas d'água e um espaçamento maior na pluviometria com volume, intensidade e distribuição de água, provocando neste cenário todo o encharcamento do solo com erosões, porém o trabalho continua, se enfrenta as adversidades, a Prefeitura dá condição e não desistiremos nunca do trabalho constante que beneficie o homem do campo. Talvez as chuvas que caiem em Angelim agora em 2025, sejam em maior tempo duradouro que últimos anos, inverno atípico mesmo.
 
"É óbvio, que a retomada da recuperação das estradas vicinais ocorrerá assim que as condições climáticas o permitirem, aproveitando os períodos de tempo firme para realizar os trabalhos de patrolamento, não estamos parados, em outras regiões da zona rural a atuação de nossa equipe continua a todo vapor, pois nelas, ainda temos condição de executar os trabalhos de recuperação de bueiros, estradas e passagem molhada". Pontuou Lulu.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário