terça-feira, 26 de agosto de 2025

CAMINHADA SEM EXCLUSÃO, DÁ INÍCIO A SEMANA MUNICIPAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA EM ANGELIM

A caminhada percorreu ruas principais do centro da cidade. Os participantes levaram cartazes, balões coloridos e em uma das mensagens: "Somos todos iguais na diferença".
 
A Prefeitura de Angelim, por meio da Secretaria de Educação e do Atendimento Educacional Especializado (AEE), deu início nesta terça-feira (26) a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência de Angelim, promovendo no primeiro momento, um ato de caminhar pela manhã e a tarde com todo o alunado.
 
Durante a caminhada, a comunidade esteve nas calçadas para abraçar a causa com acenos, aplausos e muita solidariedade. Espaços públicos ficaram lotados, isto prova a sensibilidade do povo angelinense. 
 
Os alunos da rede municipal foram as ruas com um propósito que vem sendo construído, através de um olhar de igualdade e naturalidade quando se trata das diferenças físicas, cognitivas, visuais ou qualquer que seja a deficiência.
 
O presidente da Câmara, Sandro Rocha, autor do projeto de lei que instituiu a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, levou o seu apoio, enfatizando  da importância de fortalecer ações que promovam inclusão cada dia mais, à participação destas pessoas com algum tipo de impedimento, no seio da sociedade.
 
A Lei Brasileira de inclusão é 10. Nenhum direito a menos 
 
 O prefeito Caíque marcou presença,
tendo uma visão de equidade para com as pessoas com deficiência. Ele vem abraçando a causa e buscando aprimorar e melhorar o atendimento a todas elas, como a Casa Azul, que irá trazer benefícios significativos. Caíque no decorrer desta semana estará na Escola Miguel Calado Borba e fará anúncio voltado para o bem-estar  das pessoas com "PcD".
 

Vice-prefeito Oliveira, vereadores William e Maurílio, bem como a primeira dama, senhora Taciana se fizeram presentes, são também compromissados nesta causa importante da pessoa com deficiência que tem seus direitos e merece muito mais. 
 
 
Professora - Irinéia Rocha (neuro psicopedagoga) 

 
 
 
 























Nenhum comentário:

Postar um comentário