sexta-feira, 18 de novembro de 2016

O GRITO DA TERRA

AMIGO LEITOR - RECOMENDAMOS OUVIR AS MÚSICAS E AUTO AVALIAR O MOMENTO DA POLÍTICA BRASILEIRA QUE ESTAMOS VIVENDO 

 


GAROTINHO E SÉRGIO CABRAL PRESOS


  

 
Jorge de Altinho e Joãozinho Soares
Um desabafo do matuto aos políticos corruptos brasileiros
Forró desabafo do povo  do nordeste ao políticos corruptos

Doutor eu não aguento essa moeda, desculpe mais não vivo de esmola, não quero essa comida duvidosa sem validade dentro da minha sacola, cansei de ser o calo do Brasil, agora cada dia eu passo fome o saco já me encheu já explodiu, por isso digo da minha irreverência.(...parte da música)

Meia dúzia no país é movido a whisky e caviar o nosso povo infeliz com fome come carne de preá.
A canção, composição de Adelmário Coelho e do publicitário baiano Duda Mendonça. 

Veja a letra de Sr. Ministro, pelo Amor de Deus

Senhor Ministro, pelo amor de Deus
Não acabe a Vaquejada, pelo amor de Deus
Senhor Ministro, pelo amor de Deus
Não acabe a Vaquejada, pelo amor de Deus

Ela é nosso sustento, nosso pão de cada dia
Ela é o nosso emprego, nossa única alegria
A vaquejada não merece não, afinal já são 100 anos, 100 anos de tradição
A vaquejada não merece não, afinal já são 100 anos de cultura e tradição

Senhor Ministro, olhe com carinho para o nosso povo sofrido
Que depende muito das festas de Vaquejada
Senhor Ministro, pelo amor de Deus
Não acabe a Vaquejada, pelo amor de Deus

Morro de medo não sei nem o que fazer
Se vivo da Vaquejada como é que vou viver
Todo povo Nordestino está com dor no coração
Pois só de emprego perdido vai ter quase 1 milhão

Senhor Ministro, pelo amor de Deus
Pensa na minha família e nos filhos meus
Pense um pouco se o senhor fosse eu
E o que é que o cê sentia no lugar do meu

Olho pra frente, sinto medo e sinto dor,
É como se fosse cego ou perdesse meu amor
Senhor Ministro, pelo amor de Deus
Não acabe a Vaquejada, pelo amor de Deus

Senhor Ministro, pelo amor de Deus
Não acabe a Vaquejada, pelo amor de Deus
Acabe não, Sr. Ministro, acabe não
O povo Brasileiro lhe agradece

 
Sr. CARIRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário