segunda-feira, 21 de novembro de 2016

INICIATIVA A TER MAIS APOIO E SER SEGUIDA POR OUTRAS ESCOLAS EM ANGELIM


Este Editor sempre foi favorável ao ensino da música na escola. Nos meus idos escolares aprendi a cantar o Hino Nacional  Brasileiro na Escola, a grade curricular exigia a matéria.
Hoje em Angelim, muito me agradou vendo alunos nesta prática tão salutar e que está presente na humanidade desde as mais remotas civilizações. Música é muito forte. Começando pela religiosa, o nosso forró, a MPB, as folclóricas, as clássicas e por aí vai.Tem até música apropriada para casamento.
A música faz parte do cotidiano do ser humano. A nossa juventude de enorme adrenalina com o exercitar musical  é beneficiada na pressão sanguínea, tem até rubor, melhora o ritmo da pulsação, melhora o movimento a maneira de gesticular, o potencial do cérebro proporcionando um melhor aprendizado e boa formação do cidadão.

Louvo a iniciativa do alunado da Escola Miguel Calado Borba, inovando com a criação do Projeto Nosso Som. Um curso básico de música voltado para atender músicos iniciantes.

Quando da entrega de Certificados do Curso de Cuidador Infantil, a solenidade empolgante como é a música, deixou os alunos mais motivados e sendo parabenizados bastante sobre o trabalho desenvolvido e o desempenho de cada um.

.
NOVO RUMOS PARA O PROJETO NOSSO SOM
E para deixar os jovens, novos músicos mais contentes, após o cerimonial, o Sr. José Carlos, conversou com os professores do Projeto Nosso Som sobre a disponibilidade do grupo  se apresentar no IFPE, onde o mesmo é diretor.

PARABÉNS! 

Sr.CARIRI


Um comentário: