Nesta quarta-feira, (02) Dia de Finados, no cemitério São Luiz, em Angelim, a Igreja Católica tem na sua programação duas missas pelos falecidos, uma pela manhã e a outra tardezinha/noite, celebradas pelo padre Valdevan.
Como sempre acontece na cidade todos os anos, o cemitério passa por uma preparação especial, objetivando receber um grande público. Sabemos que o Dia de Finados é celebrado desde o século 1º pelos cristãos que durante a visita enfeitam os túmulos com flores, isto faz parte da tradição religiosa em celebrar a vida eterna daqueles que já faleceram.
Rezas e Orações por familiares e amigos falecidos são acolhidas a Deus pelos cristãos, crendo na ressurreição e na vida eterna, pois a morte não é o fim, mas o nascimento de uma nova vida, como expressa o Evangelho.
Outras pessoas preferem trazer de suas casas, castiçais, suporte para jarro de flores, fotos de entes queridos, para adorno dos túmulos e com muito respeito homenagear seus mortos.
A maioria é católica e movida pela saudade de parentes, pessoas conhecidas, autoridades públicas, artistas, atletas, e tantos outros passam horas e horas no cemitério, visitando os túmulos de amigos, parentes e pessoas queridas.
Sr. CARIRI
Nenhum comentário:
Postar um comentário