quinta-feira, 6 de novembro de 2014

RC nega interferência do executivo em escolha da mesa diretora da AL, mas torce para que base governista tenha diálogo


1318883226654-ricardo-coutinho1
O governador Ricardo Coutinho (PSB) acredita que a bancada governista sai unificada do pleito deste ano e espera que o ‘clima de terror construído ao longo dos quatro anos’ seja coisa do passado.

O governador afirmou que ‘não é possível’ que os poderes sejam usados ‘da forma como foi, buscando fazer política para si próprio e seu grupo’. “Não é possível que isso ocorra novamente”, conta.

Para o socialista, na grande maioria dos deputados, ‘inclusive os que não foram eleitos me apoiando’, há o sentimento que essa fórmula não dá mais certo. “Não é fórmula de apoio ao governo, mas não pode ter um poder buscando boicotar o outro, os poderes tem que ser harmônicos e não pode aparelhar o poder baseado nisso”, reclama. Coutinho criticou ainda que nisso que legislativo foi ‘aparelhado ao longo dos quatro anos’.

“Que a gente aprenda, tenha capacidade dos poderes servir melhor a população”, conta afirmando que o executivo não tem absolutamente nenhuma interferência na escolha da mesa diretora, apenas a torcida ‘grande’ para que a base governista possa dialogar nos setores e construir ‘um caminho positivo’ na Assembleia Legislativa.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário