domingo, 2 de novembro de 2014

Esplêndida alvorada


Neste dia de finados, procure ouvir este hino. Medite!

Intrerprete: Feliciano Amaral


1 Tens abatido o teu coração
Sem ter ninguém de bondosa compreensão
Estás a sofrer, em aflição,
Sem ter ninguém que te estenda a mão
Vai ser esplêndida a alvorada
Mui sonhada
Do perfeito dia, tudo é alegria
Na alvorada tão sonhada

2 Aquela aurora já presto vem
Não mais tristeza e dor haverá além
Tem a minha alma treva e luz,
Vai transformar-se quando vier Jesus.

As gerações de evangélicos no Brasil cresceram e  evoluiram-se ouvindo Feliciano Amaral.



Foto de Samuca Sam.
FELICIANO AMARAL AUTOGRAFA LP PARA MARCOS SAMUEL (SAMUCA)

Feliciano Nasceu na Cidade de Miradouro no estado de Minas Gerais.Filho de Júlio Augusto do Amaral e de Palmira Maria da Conceição, foi músico, sapateiro e cantor popular. Foi batizado em 7 de março de 1943, na Igreja Batista de Muriaé. Em 1947 casou-se com Elza Rocha do Amaral.

Já na cidade do Rio de Janeiro, estudou Teologia no Seminário Teológico Betel. Pastoreou várias igrejas inclusive a Primeira Igreja Batista da Pavuna, onde foi seminarista.

Começou as atividades como cantor evangélico em 1948 ano do nascimento deste editor.

Feliciano Amaral também está no Guiness Book como o cantor evangélico que está há mais tempo em atividade no mundo. No meio evangélico, depois de Feliciano Amaral atuando como cantores vieram Luiz de Carvalho (gravando o 1º LP evangélico em 1958, com a música “A graça de Jesus”), Edgar Martins (in memórian), Josué Barbosa Lira (in memórian), autor da canção “Só o Senhor é Deus”, dentre muitos outros pioneiros da música evangélica desta época.

Feliciano Amaral interpretou canções como: "Oração de Davi", "Céu aberto", "O mar", "Ao meu Redor", "Finda-se este Dia","O Rosto de Cristo", "Rio Profundo", "Sou Filho do Rei", A Face Adorada", "uma Flor Gloriosa", "O Jardim de Oração"  "Esplêndida Alvorada" entre outras.

Em 2003 Feliciano Amaral recebeu um reconhecimento público, quando completou 83 anos, uma Moção de Aplausos e Congratulações da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A homenagem foi requisitada pelo deputado Aurélio Marques, como reconhecimento pela dedicação de Feliciano Amaral à obra de Deus e á música cristã.

Sr. Cariri/Marcos Moura
































































Nenhum comentário:

Postar um comentário