quarta-feira, 26 de novembro de 2014

PREFEITURA SE MOBILIZA PARA LANÇAMENTO DE CAMPANHAS CONTRA DENGUE E FEBRE CHIKUNGUNYA EM SANTO ANDRÉ -PB

Resultado de imagem para Chikungunya imagem
Muitas pessoas conhecem o mosquito Aedes Aegypti como responsável por transmitir a dengue. O que muitas pessoas não sabem é que além dessa doença viral, o mesmo mosquito pode transmitir a febre Chikungunya. Os sintomas dessa doença são semelhantes aos da dengue, com febre alta que aparece de repente, erupções na pele, conjuntivite e dores nas articulações. Entretanto, ao contrário da dengue, a febre Chikungunya não causa hemorragia.

No último dia 4 de novembro, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, anunciou a Campanha Nacional de Prevenção contra o vírus da dengue e também contra a febre chikungunya. 

O dia D de mobilização nacional acontece em 6 de dezembro, com reforço do dia 7 de fevereiro de 2015. Serão divulgadas orientações à população sobre como evitar a proliferação dos mosquitos causadores das doenças e alertas sobre a gravidade das enfermidades.

(INFORMAÇÕES CRIASAUDE.COM,BR)

Preparativos em Santo André-PB

Resultado de imagem para Chikungunya imagemA prefeitura de Santo André por meio da pasta de saúde reuniu na tarde de ontem  quarta feira (26) todos os secretários para discutir uma data base para realização do dia D de prevenção a Febre Chikungunya doença parecida com a dengue, causada pelo vírus CHIKV, da família Togaviridae. Seu modo de transmissão é pela picada do mosquito Aedes aegypti infectado e, menos comumente, pelo mosquito Aedes albopictus.

Em conversa com o secretario de saúde Rosenildo Alves ele frisou alguns pontos :
"O intuito é sensibilizar a população quanto ao problema que a doença pode ocasionar, também queremos conscientizar quanto a problemática do lixo, um dos grandes causadores de surtos da doença" destacou.

Na reunião ficou decidido que as datas de mobilização serão nos dias 15 e 16 de dezembro.

Redação.

Sr. Cariri



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário