sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Prefeita Silvana Marinho participa da sexta festa da semente da paixão


CurtirDiscurso de Silvana

A sexta festa regional da semente da paixão aconteceu ontem (06) durante todo dia na comunidade de São Félix no município de Santo André (PB) com a participação de representantes dos municípios da região do coletivo , Gurjão, Juazeirinho,Soledade,Tenório, São Vicente do Seridó, Cubati, Pedra Lavrada e Pocinhos.

O evento contou com a realização de palestras, peça teatral e feira com os produtos da agricultura familiar de toda a região, sendo um bom momento para a troca de experiência, sempre ressaltando a
a importância da semente da paixão como se verificou durante as oficinas.


A organização coube ao Coletivo e Patac e a Prefeitura de Santo André como sempre dando total apoio na realização.

Na Paraíba, as sementes tradicionais, ou crioulas, receberam o nome de Sementes da Paixão por serem fruto de uma longa trajetória de experimentação. Há várias gerações, os agricultores familiares do semiárido têm selecionado e utilizado aquelas sementes que mais bem se adequaram ao clima, ao solo e ao seu modo de vida e produção. Para eles, a qualidade de uma variedade não pode ser medida somente em termos agronômicos. Cada variedade atende a uma demanda específica das famílias.

Tanto a Prefeita Silvana quanto o secretário de agricultura Denys Cavalcante enalteceram a realização do grande evento que contou com a presença de centenas de pessoas.




Foto de Ator Felipe Rodrigues.
r







O Secretário de Agricultura se referiu:Parabéns aos técnicos agrícola  da família pelo seu dia.
Agropecuária foi a primeira atividade econômica do homem. Depois veio tantas outras. Mas a agropecuária se manteve sendo uma das mais importantes atividades humanas. Parabéns ao seu profissionais

Às  variedades de milho, feijão, feijão macassa, fava, mandioca, amendoim, coentro, jerimum, fruteiras, plantas forrageiras, porque são responsáveis aliado ao homem do campo a convivência com o semi-árido, e que esta oportunidade é um verdadeiro aprendizado e de grande importância.

Sr. Cariri
Colaboração Denys Cavalcante


Nenhum comentário:

Postar um comentário