sexta-feira, 7 de novembro de 2014

EXCLUSIVO: VICE - PREFEITO DE SANTO ANDRÉ (PB) CONCEDE ENTREVISTA AO EDITOR DO BLOG Sr. CARIRI





O VICE-PREFEITO DE SANTO ANDRÉ ARIMATÉA PORTO  (foto) CONCEDEU ENTREVISTA AO BLOG Sr. CARIRI, NO DIA DO RADIALISTA (07.11) SENDO ENTREVISTADO POR MARCOS MOURA. DURANTE A ENTREVISTA ARIMATÉA FÊZ UMA AVALIAÇÃO DAS ELEIÇÕES QUE OCORRERAM NOS DIAS 05 E 26 DE OUTUBRO E AO MESMO TEMPO COMENTOU SOBRE COMO SERÁ A ESTRATÉGIA  DE TRABALHO PELA  ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE SANTO ANDRÉ PÓS ELEIÇÕES.
                                                                
 

ARI - Caro Jornalista Marcos Moura, meus cumprimentos, da prefeita Silvana Marinho, de nossos vereadores, nossos auxiliares e de todo nosso grupo a você como entrevistador.

M - OBRIGADO.

M -  SEU GRUPO POLÍTICO APRESENTOU À POPULAÇÃO CANDIDATOS A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, GOVERNADOR, SENADOR, DEPUTADO FEDERAL E ESTADUAL. CONSIDERA QUE A VOTAÇÃO OBTIDA POR ELES EM SANTO ANDRÉ FOI SATISFATÓRIA?

ARI - Prezado, Marcos Moura, a votação dos nossos candidatos superaram as nossas expectativas. A população de Santo André reconheceu o trabalho por nós realizado até o momento e nos honrou sufragando nossos candidatos a deputado estadual, deputado federal, senador e presidente como os mais votados no Município. Foi uma enxurrada de votos a nosso favor: Dr. Marinho 903 VOTOS, Manoel Jr. 649 votos, José Maranhão 1117 votos e Dilma 1445 votos no primeiro turno. Agradecemos, primeiramente, a Deus e depois à generosa e sábia população santo-andreense pela votação obtida pelos candidatos do nosso grupo político.

M -  COM O RESULTADO DO PLEITO EM SUA CIDADE A PERDA PARA GOVERNADOR E DEPUTADO ESTADUAL IMPLICARÁ EM DIFICULDADES PARA O EXECUTIVO ADMINISTRAR O MUNICÍPIO SEM ESTES SUPORTES?

ARI -  Veja bem, Marcos Moura. A campanha eleitoral terminou no dia 26 de outubro, os palanques precisam e devem ser desarmados. Ricardo Coutinho foi reeleito para governar a Paraíba e, consequentemente, será o Governador de Santo André. A história mostra que quem faz a política do ódio, da revanche e da perseguição não logra êxito nas urnas e tampouco na administração. Governamos o Município nesses dois anos com o apoio do Governador Ricardo Coutinho e temos certeza absoluta que não será diferente nos próximos dois anos. As circunstâncias políticas nos levaram a não apoiar a reeleição do governador socialista, porém reconhecemos o grande trabalho realizado na Paraíba nos últimos quatro anos e desejamos que Ricardo Coutinho possa fazer o melhor mandato de sua vida. Há projetos importantes do Governo do Estado a serem concluídos em Santo André, lutamos muito por eles e estamos seguros de que serão executados em parceria com a Prefeitura. Ademais, o governador contou com a valorosa ajuda do nosso partido, o PMDB, assim temos nomes como o do Senador José Maranhão, do Senador Vitalzinho e do Deputado Federal Manoel Junior, como ficamos sem deputado estadual estamos articulando conversação que em breve será divulgado para interceder pelo nosso Município junto ao Governo do Estado.

M -  Dr. MARINHO NÃO FOI ELEITO DEPUTADO ESTADUAL. OS VOTOS OBTIDOS POR ELE O CREDENCIAM PARA NOVAS ELEIÇÕES EM NÍVEL ESTADUAL E MUNICIPAL? QUAL A RAZÃO DE NÃO TER SIDO ELEITO?

ARI - Dr. Marinho, conforme já esclarecemos anteriormente, obteve uma votação extraordinária no nosso querido Município: 903 votos. A votação total dele no Estado também foi considerável: 8606 votos. Essa expressiva votação, sem sombra de dúvidas, credencia-o a disputar novas eleições estadual. Marinho tem muito serviço prestado em diversos Municípios da Paraíba. A população santo-andreense reconhece isso, a votação que ele obteve aqui fala por si. Em âmbito estadual, Dr. Marinho é uma liderança em clara ascendência. Não é fácil fazer campanha política com poucos recursos e pouca estrutura, como foi a campanha de Marinho a Deputado Estadual.

A admirável votação por ele obtida, repita-se, foi fruto apenas do reconhecimento do seu trabalho. Tendo sido esta a primeira candidatura deste grande líder a deputado estadual, não tenho dúvida que no próximo pleito ele conquistará uma vaga para nos representar na assembleia legislativa. 

M - A DIFERENÇA DE VOTOS É MUITO GRANDE ENTRE Dr. MARINHO E O DEPUTADO FEDERAL MANOEL JÚNIOR REPRESENTANTE DE SANTO ANDRÉ  NA CÂMARA. NÃO HOUVE UM EMPENHO MAIOR PARA QUE A QUANTIDADE DE VOTOS FOSSE EQUIVALENTE, ISTO É QUASE QUE IGUAL TANTO PARA ESTADUAL QUANTO PARA FEDERAL ?

ARI - Essa diferença é natural, Marcos Moura. Dr. Marinho construiu sua carreira política aqui, nada mais lógico do que esperar que ele tenha mais votos nas suas bases. Quero enfatizar aqui que só temos a agradecer ao povo generoso de Santo André nesse pleito. Manoel Júnior foi o candidato a Deputado Federal mais votado no nosso Município com 649 votos, o que equivale a 36,52% dos votos válidos. Esse desempenho é extraordinário, nem em João Pessoa Manoel obteve essa porcentagem. Nosso Deputado Federal se encontra extremamente honrado e agradecido pela confiança nele depositada pelo povo santo-andreense, o que certamente o motiva ainda mais para trabalhar pelo nosso município.


M - GENIVAL MATIAS DO VIZINHO MUNICÍPIO DE JUAZEIRINHO CONSEGUIU SER ELEITO DEPUTADO ESTADUAL APOIANDO CÁSSIO. APÓS O PLEITO COMENTA-SE QUE ELE JÁ SINALIZA APOIAR RICARDO GOVERNADOR REELEITO.  HÁ POSSIBILIDADE DE SE CONTAR COM ELE PARA REPRESENTAR SANTO ANDRÉ NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, PARA  CARREAR BENESSES (RECURSOS) JUNTO AO GOVERNO DE RICARDO PARA SANTO ANDRÉ?

ARI - Não conhecemos o relacionamento de Genival Matias com o governador, porem toda ajuda será bem vinda, ele teve 100 votos em santo andré e contamos com ele e com qualquer outro deputado que queira ajudar o município.

M -  UM QUESTÃO EM VOGA É A CANDIDATURA DE Dr. MARINHO QUE MESMO IMPEDIDO PELA JUSTIÇA ELEITORAL, SAIU-SE CANDIDATO TENDO UM EXPRESSIVA VOTAÇÃO. O SR. SABIA QUE ELE ESTAVA COM ESTE IMPEDIMENTO?

ARI  -   Caro jornalista, todos me conhecem e sabem que eu pauto a vida inteira com lisura que é meu dever de cidadão, como qualquer um, sem fazer favor.  Saiba que votei em Dr. Marinho na certeza que ele podia votar e ser votado com a garantia e assistência de banca advocatícia mesmo sob liminar. Estas primícias me levaram a apoiá-lo na certeza de que agi correto perante a justiça eleitoral. A qual me permitia que assim agisse.

M -  HAVIA EXPECTATIVA NA CIDADE QUE A GESTORA MUNICIPAL  IRIA APOIAR RICARDO PARA GOVERNADOR, NO ENTANTO APOIOU CÁSSIO. A QUEM O SR. ATRIBUI O APOIO DELA AO CUNHA LIMA?

ARI - O apoio a Cássio se deu diante das circunstâncias políticas daquele momento. Fizemos diversas reuniões com o Governador, porém não foi possível se chegar a um denominador comum para fechar o apoio à reeleição dele. Isto se deve a intervenção do vice governador Rômulo e do ex prefeito de Santo André, fazendo todo tipo de articulação negativa promovendo hostilidade entre nosso grupo e o governador. Diante desse impasse, o nome de Cássio foi apresentado ao nosso grupo político, sendo debatido prontamente pela nossa militância e por lideranças importantes do nosso município ligadas à cidade de Campina Grande. O grupo decidiu apoiar Cássio e, por uma questão de coerência, estivemos com ele no primeiro e no segundo turno.

M - A OPOSIÇÃO SE CONSIDERA VENCEDORA NESTE ÚLTIMO PLEITO. QUAL EFEITO PODERÁ CAUSAR NAS ELEIÇÕES DE 2016 PARA PREFEITO E VEREADOR. OS OPOSITORES  SAIRAM FORTALECIDOS?

ARI - A vitória de Ricardo não representa absolutamente nada de positivo para a oposição,. Ricardo tem luz própria, tem trabalho prestado, a vitória dele em Santo André é atribuída tão somente a ele próprio. Se apoio fosse capaz de eleger candidato de oposição, o Presidente da República eleito seria Aécio Neves, pois teve o apoio de Marina do PSB, Eduardo Jorge, Pastor Everaldo entre outros. Ninguém é dono do voto da população, ela é esclarecida e sabe reconhecer quem trabalha duro pelo Município e quem respeita o povo. Cássio nunca se sagrou vencedor em Santo André, logo não poderia ser diferente dessa vez. A nós só cabe compreender o recado das urnas, respeitar a decisão soberana do povo e administrar o Município em parceria estreita com o Governo do Estado. Não vamos perseguir, nem humilhar ninguém como outrora os coronéis que hoje se encontram na oposição têm o costume de fazer. O povo também não se deixa enganar pela falácia de alguns nomes da oposição que não dispõem de qualquer credibilidade em suas vidas pessoais ou políticas. É de uma clareza solar o fato de que nós fomos os grandes vitoriosos nesse pleito. 

Os números falam por si, nossos candidatos a deputado estadual, deputado federal, senador e presidente foram os mais votados no Município. Seria imensamente mais coerente à oposição, ao invés de espalhar inverdades aos quatro ventos, amargar calada a enxurrada de votos que a população de Santo André generosamente nos honrou em obter. Repitam-se os números para o desespero dos levianos opositores: Dr. Marinho 903 votos, Manoel Jr. 649 votos, José Maranhão 1117 votos e Dilma 1445 votos no primeiro turno e 1534 votos no segundo turno.

M - - DORAVANTE COMO SERÁ A ESTRATÉGIA DO EXECUTIVO EM GOVERNAR SANTO ANDRÉ NESTES DOIS ÚLTIMOS ANOS QUE FALTAM PARA O FIM DE MANDATO?

ARI - A estratégia não muda em nada: é trabalho, trabalho e trabalho. A prefeita Silvana Marinho, com a nossa humilde ajuda, tem feito uma das melhores administrações da história desse Município, como melhorar estradas, assistência aos agricultores, uma educação eficaz, entre outros segmentos. Reconheço que existe algumas falhas, mas estaremos vigilantes para que sejam corrigidas para que atenda a todas as necessidades e orientação (como cursos, palestras) em todos os sentidos para o bem comum da população.

Essa administração respeita o povo, Marcos. Nós respeitamos a mulher santo-andreense, acreditamos nos jovens e damos protagonismo aos trabalhadores desse Município, notadamente aos agricultores. O povo santo-andreense derrotou as perseguições e as humilhações no último pleito municipal, o povo rejeitou veementemente o modo de governar com a chibata na mão e as falácias dos que apoiaram esse projeto fracassado com vistas tão somente em interesses pessoais.

Santo André não tem dono. O povo não é bobo, Marcos. Temos ainda dois anos para executar diversos projetos. Eu tenho certeza absoluta que o povo de Santo André não vai querer que esse trabalho pare. Acredito que ninguém quer retroceder ao tempo da chibata ou se submeter aos interesses particulares escusos de alguns opositores. O trabalho não deve e não pode parar. O progresso de Santo André é o que nos move, não vamos descansar enquanto não melhorarmos a vida de cada cidadão e de cada cidadã deste Município. O debate político será feito no momento oportuno e não temos dúvidas de que a vitória do nosso povo corajoso e sofrido será mantida em 2016. Avante, Santo André!

Sr. Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário