domingo, 2 de novembro de 2014

Bento nomeia secretariado e assinala que pode romper aliança com o clã Gouveia




O prefeito, Zé Bento (PT), que ganhou, no TSE o direito de reassumir o cargo 1 ano e 4 meses após ser cassado pelo TRE, já nomeou seus secretários municipais para lhe auxiliar na administração do município  de Soledade (PB).
 
Para a secretaria de administração, uma surpresa, pois alegando capacidade técnica, Bento nomeou o advogado, Guilherme Batista, que engrossava as fileiras da oposição´.
 
Na ação social, Vânia Ouriques, esposa do ex-prefeito, Ivanildo Gouveia (2005 - 2011) é a titular da pasta. Já na agricultura, Januário Marinho é o escolhido.
 
A educação vai ficar a cargo de Netinho, que conhece bem o setor, pois já há bastante tempo vinha desenvolvendo essa função nos governos de Ivanildo e do próprio Bento.
 
A secretaria de finanças está a cargo de Adriano Jesus enquanto a chefia de gabinete ficará sob a responsabilidade de Sandro Rogério, veterano na função.
 
Na complicada área de saúde, Rosely Nóbrega foi nomeada para tentar colocar as coisas nos conformes enquanto o suplente de vereador, Klebinho Brito, assume a secretaria de obras.
 
Marca pessoal do prefeito
 
Bento quer imprimir sua marca pessoal e se desvencilhar de uma vez por toda da sombra de Ivanildo.
 
Por isso, já mandou um recado direto ao ex-prefeito, quando nomeou Guilherme para ser seu secretário de administração.
 
Na cidade, já se fala em um racha definitivo entre Bento e o clã Gouveia, pois o ex-secretário de saúde, Ivanilson, publicou uma carta onde critica abertamente a postura de Bento por ter nomeado um oposicionista para titularizar a principal secretaria do novo Governo.
 
Inclusive, Ivanilson declinou de um convite do prefeito para fazer parte do primeiro escalão da nova gestão que se inicia, fato este que teria deixado Bento extremamente contrariado.
 
"Zé Bento agora é quem vai dar as cartas de fato. Ele não vai mais ser um 'pau mandado' dos Gouveia, não e pretende imprimir sua marca pessoal doa a quem doer", disse um contraparente do atual prefeito e que pediu anonimato ao portal.

Confira os nomes dos novos secretários:
 
Administração - Guilherme Batista
 
Chefia de gabinete - Sandro Rogério
 
Ação social - Vânia Ouriques
 
Agricultura - Januário Marinho
 
Educação - Netinho
 
Finanças - Adriano Jesus
 
Obras - Klebinho Brito
 
Saúde - Rosely Nóbrega

Nenhum comentário:

Postar um comentário