quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Grupo de João Henrique e da prefeita Edna vive desgaste Eleitoral em Monteiro


O resultado das eleições estaduais no município de Monteiro apresentou um cenário bastante preocupante para o grupo do deputado João Henrique e da prefeita Edna Henrique, onde o candidato Cássio Cunha Lima, apoiado pelo grupo teve um resultado negativo tanto no primeiro, como no segundo turno das eleições 2014.

Quem saiu fortalecido com o resultado do pleito eleitoral deste ano, foi o grupo de oposição, liderado pelo deputado Carlos Batinga e ex-vereador Juraci Conrado junto com a Ex-prefeita lourdinha Aragão   e o ex-vice prefeito Eugenio Henrique e  vereadores de oposição, que mesmo com quase cinco anos e quatro meses fora do poder, e apenas dois vereadores na Câmara Municipal, o grupo mostrou força e união, e conseguiu derrota com ampla vantagem, o grupo de situação, que tinha em suas mãos toda a estrutura administrativa municipal, 11 dos 13 vereadores eleitos em 2012, além dos 6 suplentes de vereadores, que assumiram a vaga, por conta de um jogo político da prefeita que afastou 6 vereadores titulares, além do deputado João Henrique e a prefeita Ednacé Henrique.

A situação de desgaste vivido pelo grupo do deputado João Henrique, ainda vai mais além, pois faltando menos de dois anos para as eleições municipais, o grupo ser quer trabalhar para forma um nome para sucessão da prefeita Edna, que está em seu segundo mandato.

Com o alto índice de rejeição que o grupo tem adquirido, fica ainda mais difícil forma um nome a altura, para concorrer com o candidato da oposição, Juraci Conrado, que hoje é o favorito para vencer as próximas eleições municipais de 2016. 

Um dos fatores dessa alta rejeição é a má gestão que o grupo vem fazendo na cidade nos últimos seis anos. A falta de diálogo, e a distância entre o governo e os monteirenses, que têm prejudicado muito eles.

APÓS AS DERROTAS, VÊM AS PERDAS

Pior do que a derrota é ver os seus aliados deixarem o grupo, e se juntarem com a oposição, por verem que é na oposição que eles voltam a ser respeitados e tem a oportunidade de reconstruírem sua dignidade, e é esse dilema que o deputado João Henrique e a prefeita Edna, têm vivenciado.

Várias lideranças políticas deixaram o grupo durante o período eleitoral e após, um exemplo, é o vereador Tiba, que depois que aderiu ao grupo de oposição, passou a ser respeitado e conseguiu um alto índice de popularidade, o que favorece a sua candidatura à reeleição em 2016.

Há quem diga que até junho de 2016, a oposição tenha maioria na Câmara Municipal, e nas ruas já se cogitam até os nomes dos futuros vereadores aliados do deputado Batinga e do candidato a prefeito, Conrado.

Sem ter outra saída, e sem conseguir forma um nome a altura para concorrer com a oposição, o grupo do deputado João Henrique começa há contar os dias para deixar o governo municipal. E o pior, os próprios aliados de João Henrique, já admitem a vitória de Juraci Conrado em 2016.

O PIPOCO
Sr. Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário