Na terra de Leonel Brizola, o gaúcho só pensa em chimarrão. É chegado a um churrasco de galeto na brasa e de carne bovina também, gosta de mate. Ao ver o São João de Angelim, Endoidou. - "Tchê, esse São João aí de Angelimí é bão demais, guri!
Nas Minas Gerais, terra de Romeu Zema, o palavriado parece com o dos pampas. "Uai sô, esse São João de Angelim é bão dimais da conta, viu? - Aqui em Minas a gente chama de festa junina, mas é a mesma coisa.
Quando cheguei no Rio de Janeiro, o carioca tome gíria. "Manooo, que São João irado esse de Angelim, tá ligado?
Dei uma passadinha em São Paulo.
"Mano, esse São João aí foi top demais! Lotado, organização 10/10, Espaço Viva Angelim cheio”. – Se eu tivesse aí levava o meu food truck (é um veículo como uma van, furgão ou trailer adaptado para funcionar como uma cozinha móvel). Aí foi tudo merecido, mano.
Falei pra eles
“Ôxente bichinho, esse foi o MAIOR São João da história de Angelim, viu?! Secretário Marquinhos chorando de emoção, Assisão deixou o palco pra cantar no meio do povo, Daniel Gouveia, lembrou o rei lua, Prefeito Caíque com o peito estufado de orgulho! França do Forró homenageado e a Rua Brogodó levou o troféu de rua mais enfeitada!
Isso aqui é São João como antigamente. É do povo, pro povo e com o povo! Arretado demais, visse?!".
.

Nenhum comentário:
Postar um comentário