sexta-feira, 5 de maio de 2023

PROVÁVEIS PRÉ CANDIDATOS À PREFEITURA DE ANGELIM

Angelim, politicamente é ligada as tradições de dois grupos familiares (duas famílias) que dominam pleitos através de suas influências.

Para as eleições municipais de 2024, nomes começam a aparecer para a Prefeitura.

O Blog Sr. Cariri identificou alguns deles. Nota-se que muitos não têm vínculo familiar com os tradicionais mandatários do município, o que poderíamos ter inovação nunca vista na vida política angelinense, pois até a própria Angelim com sua Prefeitura é sonho de consumo por pré-candidatos de fora.

                                                         CARGO DE PREFEITO
PRÉ-CANDIDATOS

Marquinho Calado
Na eleição passada foi candidato a prefeito de última hora substituindo o pai. Quando secretário de Saúde, destacou-se como bom administrador. No momento atual, talvez não tenha densidade eleitoral pelo ofuscamento gerado pelo seu genitor, ex-prefeito.

Marco Calado - camisa listada
Ex-prefeito, vários mandatos. Ainda é lembrado. Tem posições fortes, é articulador e experiente, assemelha-se a Lula. Sendo candidato, é páreo duro.

Bruno Lacraia
Cria da situação. Surpreendeu todo mundo quando foi eleito presidente da Câmara com votos da oposição. Mantem-se na boca dos opositores do prefeito Douglas, como boa opção á Prefeitura.

Oliveira do PT
 
Tem apoio de senadores e deputados. É atuante na vereança. Cauteloso, não se decidiu por apoios partidários para oficializar seu nome. No entanto, á boca miúda pode ser o candidato do PT com apoio de Lula, à Prefeitura.

Maurílio Cavalcanti
Ex-presidente da Câmara, detentor de vários mandatos, líder do Governo no Poder Legislativo. Maurílio, coloca seu nome à disposição do seu grupo político para administrar Angelim. Sabemos que é muito entusiasta, tem bom ideal. O filho de seu Rui, não desiste fácil.

Fernanda Barros
Ex-secretária de Saúde, hoje comanda a Assistência Social. Quando esteve à frente da Saúde, teve competência para enfrentar a Pandemia da Covid com ação satisfatória reconhecida pela população. É o nome feminino para prefeita.

Lupércio
Vereador opositor ao governo municipal. Cobra muito e fiscaliza demais. Tem discurso aprumado, postura combativa. Sonha em ser prefeito, está em processo de articulação ao seu nome, tentando chegar à Prefeitura.

Samuel Salgado
Um nome que fez história ao assumir a Prefeitura diversas vezes. Foi um dos responsáveis pela vitória de Douglas, eleição passada. Ama o povo! É respeitador, tem sabedoria e experiência. Se tiver oportunidade voltará á Prefeitura, desta vez com bagagem de diplomata.

Felipe Porto
Ex-prefeito da vizinha Canhotinho. Aventa-se a possibilidade de sair candidato por Angelim. Terá dificuldade. Marco Calado sendo candidato inviabiliza a candidatura do Felipe, haja vista o grau de fidelidade existente entre Marco e ÁLVARO presidente da ALEPE. Por outro lado o angelinense tem adoração exagerada por candidatos filhos da terra. Candidatos de fora, são desprezados.

Caique - Carlos Henrique
O empresário CAIQUE, como é conhecido, atuando em Pernambuco e Alagoas, pode ser uma grata surpresa no meio político de Angelim. Ele tem esperança de despontar apoiado pelo atual grupo politico que governa o município e se popularizar ainda mais, tornando-se altamente conhecido, acreditando receber a influência de Douglas (que ainda não se pronunciou). Ele opta pela renovação de quadros na política angelinense.

Rosa Cavalcanti - É Vice-prefeita
Toda Angelim a conhece. Tem experiência em administração pública, só na ADM., de Douglas são quase 8 anos, sendo assim, está preparada. Identifica-se com povo e sabe de sua necessidade. Muita gente fala por aí que Angelim deveria imitar o resultado do governo do Estado quando duas mulheres administram Pernambuco. AQUI seriam Rosa e Fernanda.

Dr. Ozano Júnior
Dispensa comentário. Em qualquer pesquisa, enquete, bate-papo de esquinas, bar do Bartó, Churrascaria de Paulo Cazuza, Lindomar, Padarias, nas vans, na zona rural, só dá ele. Ele é igual a um celular, o povo não larga. Um procurador do município, cidadão angelinense, depende muito da Lei. é um grande tribuno. Vamos esperar. (entenderam?)

Marcelo Miranda
É dentista, filho do ex-prefeito Josemir. Precisa de mais representação política. Tem propostas para o setor Saúde como um todo. É um postulante popular e que pretende dinamizar e ampliar a saúde do angelinense.

Roberto Duarte
Inclusive na cavalgada do filho do vereador Asa Preta, em Angelim, Roberto fez discurso sobre sua atuação em Palmeirina, cujo município sua esposa é prefeita.

Especulação bombástica
Deu no Blog FalaPE

Roberto Duarte pode ser candidato a prefeito de Angelim


O secretário de Governo de Palmeirina, Roberto Duarte, vem sendo cogitado como candidato a prefeito de Angelim na eleição do próximo ano.

A população de Angelim vem enxergando a gestão da prefeita de Palmeirina Delegada Thattianne, juntamente com Roberto, como referência na região.

A delegada e seu esposo Roberto Duarte secretário de governo tem pulso firme e conseguiram fazer Palmeirina evoluir nesses dois anos de governo. Com apoio do povo, pretende repetir o sucesso em Angelim.

Qualquer pessoa aqui citada, querendo, pode se manifestar. Estamos prontos para publicar sua consideração. Obrigado à todos!




Sr. CARIRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário