segunda-feira, 8 de maio de 2023

ANGELIM TEM PELO MENOS DEZ PRÉ-CANDIDATOS À PREFEITURA - DEU NO BLOG DO ROBERTO ALMEIDA

Douglas Duarte e Samuel Salgado
Rosa Cavalcanti

 

Vereador Oliveira

Douglas Duarte faz um bom segundo mandato como prefeito de Angelim,  mantendo o pique dos primeiros quatro anos. 

Socialista, porém, não definiu ainda quem vai apoiar em 2024. Isso faz com que a especulação corra solta pelas ruas. 

Atento aos fatos políticos locais, Marcos Moura, que assina o blog do Sr. Cariri,   aponta pelo menos 10 pré-candidatos à sucessão municipal. 

Dois angelinenses com os quais conversamos, disseram que o procurador jurídico da prefeitura, Ozano Júnior, seria hoje o nome mais forte como candidato.

Embora seja de Garanhuns e esteja morando em Angelim há menos de 10 anos, o jovem advogado caiu nas graças do povo.

É considerado uma pessoa humana acima de tudo, que faz tudo para ajudar quem o procura.

Ozano Júnior, porém, está impedido pela lei eleitoral de ser candidato. É parente de Douglas duplamente: por ser primo em segundo grau e cunhado.

O advogado é casado com Cecília, irmã do prefeito de Angelim. Ele mesmo faz questão de que descartem seu nome, pois tem profundo respeito pela lei e jamais tentaria burlar a justiça.

Ainda no grupo governista, outro nome especulado é o de Samuel Salgado. Foi prefeito do município três vezes e foi personagem importante nas vitórias de Douglas Duarte.

Não é tão conhecido junto à juventude, contudo os mais velhos têm profundo respeito por ele.

Se viesse a ser candidato poderia até unir a família. É que seu irmão, Esberaldo, na última campanha apoiou a oposição. Como já foi até vice de Samuel, no seu último mandato, poderia voltar ao grupo da situação.

Caso Samuel seja o escolhido, o ideal seria ter um vice jovem, de preferência do PT. Traria novos eleitores para o grupo governista e ajudaria e combater a rejeição por já ter sido prefeito e ter mais de 70 anos.

Duas mulheres são citadas como pré-candidatas: Rosa Cavalcanti, vice-prefeita de Douglas nos dois mandatos e Fernanda Barros, Secretária de Assistência Social, que também já comandou a pasta de Saúde. As duas conhecem bem o município, seu povo e são preparadas politicamente.

Há ainda quem fale nas possíveis candidaturas dos  vereadores Oliveira e Bruno Lacraia, este último presidente da Câmara.

Até dois "estrangeiros" estão tendo seus nomes ventilados como pré-candidatos a prefeito de Angelim. Um deles é Roberto Duarte, esposo da prefeita de Palmeirina, Thatianne Macedo. O outro é Felipe Porto, que governou o vizinho município de Canhotinho por dois mandatos.

Vereador Bruno

OPOSIÇÃO - O nome mais forte dentre os oposicionistas, é inegavelmente o do ex-prefeito Marco Calado. Ele, porém, que já foi impedido de concorrer na última eleição, por ter contas rejeitadas na Câmara, segundo nos foi repassado continua impedido.

A solução, assim, seria repetir a candidatura de 2020, quando o odontólogo Marco Calado Filho substituiu o pai, mas foi derrotado por Douglas em todas as urnas do município.

Outra opção seria o vereador Lupércio, que na Câmara tem tido uma postura combativa, criticando duramente o Governo Municipal.

Um empresário ainda jovem, conhecido como Caíque, também está na bolsa de especulações. Simpático, tem muitos amigos na cidade e caso não receba o apoio do prefeito pode ser uma saída para a oposição.

Tem ainda o dentista Marcelo Miranda, filho do ex-prefeito Josemir. Para se sagrar candidato, como qualquer outro oposicionista, precisaria das bênçãos de Marco Calado.

Enfim, a oposição precisa se unir em torno de um nome e o prefeito atual precisa definir se quer fazer o sucessor e formar uma chapa competitiva para vencer, pois Angelim tem um histórico de eleições muito disputadas.

Como 2024 está se aproximando, é bom começar o trabalho agora. Quem parte cedo, na maioria das vezes, se dá bem.

Ex-prefeito Marco Calado
Marcelo Miranda
O empresário Caíque

Nenhum comentário:

Postar um comentário