quinta-feira, 27 de outubro de 2016

O BLOG Sr. CARIRI INICIA A PARTIR DE HOJE (27) UMA SÉRIE DE ENTREVISTAS COM OS VEREADORES ELEITOS NO PLEITO DE 2 DE OUTUBRO/16 DA COLIGAÇÃO UNIDOS SOMOS MAIS FORTES. O PRIMEIRO A SER ENTREVISTADO É O VEREADOR MAURÍLIO



Coligação- Unidos Somos Mais Fortes

Maurílio Edson Cavalcanti de Vasconcelos - Vereador PSB


PSB,PT,PC do B, PTB, PR

                                                                VEREADOR MAURÍLIO 
                                      ANGELIM - PE
ENTREVISTA - MÉTODO UTILIZADO: TRANSCRIÇÃO DE ÁUDIO (ou degravação)


 Não alteramos texto, respeitamos a linguagem (falas) dos entrevistados na íntegra
                                                                                                           
Sr.   CARIRI – QUEM É MAURÍLIO?

MAURÍLIO – Maurílio é um matuto do sítio Jenipapo. Um rapaz que aos 11 anos de idade, começou a  trabalhar até os 17, na padaria de seu pai lá no sítio. Vim morar na cidade na casa da mãe do ex-prefeito Samuel Salgado e daí comecei a construir minha história onde trabalhava na fábrica. Trabalhei no mercado de seu Zé Vanildo toda  quarta-feira, carreguei muito saco de 60 quilos na cabeça prá porta da  casa de dona Edileuza para o pessoal levar pro sítios. Maurílio trabalhava na fábrica de 8 da noite a meia noite no outro dia 6 da manhã ia para Garanhuns fazer Técnico em Agropecuária, (sou técnico em agropecuária). Maurílio ano que vem tá fazendo faculdade. Maurílio vai pegar o lema mais saúde, porque o povo tá precisando de mais saúde, não deixando educação, não deixando lazer, esporte de lado, segurança. Tenho certeza que estou á disposição com os meus conhecimentos, se Douglas quiser usar os meus conhecimentos para instalar câmera de segurança eu estou á disposição, feito quando fiquei á disposição, quando o prefeito que aí está, disse que ia colocar câmera de segurança, eu digo, compre o material que Maurílio doa o trabalho. Então eu estou a disposição e Maurílio é esse cidadão simples brincalhão mas um rapaz direito honesto, tem uma coisa que meu pai me ensinou. Marcos, tem uma pequena história, foram dizer a meu pai que eu tinha ganho dinheiro do prefeito que aí está, pra mim votar num projeto e meu pai disse: Se Maurílio ganhou o dinheiro pra votar nesse projeto, Maurílio vai votar nas contas deles, porque meu pai me confiou em mim, sabe como me criou e quando chegou as contas dele (prefeito) realmente eu votei no projeto porque era bom pra Angelim, não porque foi A e B que colocou e de uma coisa Marcos  tenha certeza absoluta, nunca esse vereador que aqui fala, pegou propina de nenhum prefeito, nenhum presidente de Câmara, eu não vou dizer desafio porque eu tou colocando os amigos que são presidentes que passaram todos eles foram meus amigos, tanto da oposição como situação, não. Agora tenho certeza Marcos, nunca fui desonesto tenho certeza também que Douglas não é desonesto pela criação que ele teve também, e é isso tou aqui a disposição. Maurílio mais saúde tá a disposição do povo de Angelim.

Sr. CARIRI – MAURÍLIO HAVENDO POSSIBILIDADE VOCE COLOCARIA SEU NOME À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE VEREADORES DE ANGELIM?

MAURÍLIO – É Marcos está indefinido ainda NE? Também tem muito tempo ainda pela frente tenho certeza absoluta que vamos fazer o presidente da Câmara. Meu nome está disposição dos nove vereadores e digo também a eles, não meu nome quanto o meu voto se eles escolherem Maurílio estou ali, se a minha base aliada escolher Robério estou ali, se minha base aliada escolher Oliveira estou ali, se minha base aliada escolher Asa Preta estou ali, se minha base aliada escolher Lacraia estou ali, enfim se minha base aliada me escolher estou ali, então meu nome está á disposição não só meu nome e sim também o meu voto porque Maurílio toda vida foi grupo e não é hoje que vai deixar de ser grupo.


Sr. CARIRI - GOSTARIA DA SUA ANÁLISE SOBRE MUDANÇA E RENOVAÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES

MAURÍLIO – Marcos! (Sr. Cariri) A mudança na Câmara de Vereadores não foi tão grande é sinal que os vereadores que lá estão trabalham realmente para o povo e quem foi merecedor o povo renovou por mais quatro anos o voto de confiança pra mais essa legislatura, isto é o quadriênio. Foi assim que o povo escolheu, acredito que bem escolhido os novos vereadores e estamos agora para trabalhar mais uma vez por mais quatro anos para o povo de Angelim.

Sr. CARIRI - NESTE SEU NOVO MANDATO O SR. DEVE TER UM GRANDE OBJETIVO – EXISTE ALGO QUE NÃO FEZ NO MANDATO PASSADO E GOSTARIA DE FAZÊ-LO AGORA PARA A COMUNIDADE?

MAURÍLIO – Meu amigo  Marcos. (Sr. Cariri) Existem muitas coisas, tudo que eu fiz todo requerimento meu  por perseguição política  era barrado pelos colegas vereadores a mando do prefeito,  agora eu nunca barrei nenhum projeto do prefeito que era em prol da comunidade de Angelim em prol do bem e sim eu fazia o máximo pra não deixar passar aqueles que eram em benefício próprio que eu via que a população de Angelim não seria beneficiada.  Agora como vereador de situação é meu terceiro mandato, dois de oposição e um de situação agora vai começar em 2017 tenho certeza junto com Douglas vou produzir muito mais do que produzi estes quatro anos. 

Sr. CARIRI - O SR. FICOU SATISFEITO COM O MANDATO ANTERIOR?

MAURÍLIO – Fiquei, fiquei, porque mostrei pra que vim, mostrei como eu sou pelo segundo mandato e realmente mostrei que sou grupo e fui o vereador. Quem acompanha as reuniões da Câmara, aquele vereador de oposição, aquele vereador que corre atrás das coisas para o município de Angelim como por exemplo o aumento das professoras eu andei com as professoras o máximo que pude, fui várias vezes pro promotor até que conseguimos o aumento, e mais uma vez não é porque eu sou de situação que vou tentar, que vou colocar a mão por cima de Douglas não, pelo contrário, vou sentar com ele pra gente decidir qual o melhor caminho a ser tomado.  

Sr. CARIRI - NA SUA AVALIAÇÃO QUAIS OS GRANDES PROBLEMAS DA CIDADE?

MAURÍLIO – Marcos, (Sr. Cariri) existem inúmeros problemas.

Os maiores que eu observo, que eu sinto na pele, é a questão de saúde, é nós não termos em Angelim uma saúde em pleno funcionamento. A educação é outro eixo que tá, o IDEB caiu.
Então quando cai o IDEB, cai o ensino, a culpa não é das professoras, são excelentes profissionais e sim o sistema implantado. Angelim não perde só para Capoeiras na educação não, só tem uma cidade abaixo de Angelim que chama-se Palmerina no agreste meridional e tenho certeza com a vontade que Douglas,  tenho certeza que vamos mudar isso, certeza absoluta.

Sr. CARIRI - UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: TANTO NA PREFEITURA COMO NA CÂMARA AS MUDANÇAS OCORRERAM,  O QUE PENSA DISSO?

MAURÍLIO -  Marcos, (Sr. Cariri) é aquilo que a gente sente a vontade de mudança a vontade de tentar o novo a vontade de fazer diferente a vontade de ter mais segurança a vontade de ter mais saúde a vontade de ter mais educação a vontade de voltar aquela cidade pacata onde nós ficávamos até altas horas da noite conversando de frente a Igreja, ali de frente a padaria de Jorge era aquela coisa realmente sem maldade, aquela cidade pacata prá Angelim voltar ao crescimento.

Sr. CARIRI - ACREDITA QUE O PREFEITO VAI SE RELACIONAR BEM COM O PODER LEGISLATIVO OU O PODER LEGISLATIVO É QUE DEVE SE RELACIONAR BEM COM O PREFEITO?

MAURÍLIO – Ou Marcos, (Sr. Cariri) é o seguinte:
A Câmara e a Prefeitura tem que ficar namorando em eterna harmonia para em prol de uma ótima administração. Você tá vendo aí. Até agora não provaram nada contra Dilma, mas ela não tinha harmonia com os deputados, não tinha o Congresso e foi colocada prá fora, aí tenho certeza que Douglas tem essa afinidade com todos os vereadores inclusive tenho certeza que ele vai sentar com os vereadores é mensalmente, tudo da base aliada prá ver qual o melhor caminho a ser tomado em Angelim.

Sr. CARIRI – SENTE-SE NAS REUNIÕES DA CÂMARA UM CLIMA DE  INSATISFAÇÃO POR PARTE DOS QUE NÃO FORAM ELEITOS, OS QUE OBTIVERAM VITÓRIA SEM REVANCHISMO. ACREDITA QUE ESSE AMBIENTE VAI PERDURAR EM 2017?

MAURÍLIO  -     Marcos, (Sr. Cariri) é o seguinte: Eu acredito que sempre tem, principalmente quem é cargo de confiança quem crer muito no prefeito atual (que ainda está) mais vamos trabalhar para diminuir isso o máximo porque tenho certeza de que com a administração participativa, se eu chegar na tua rua eu digo Marcos o que nós poderemos fazer pra tua rua aí tu vai e dizes os problemas ai o prefeito vai e diz, nós temos X qual a melhor coisa prá nossa rua vamos fazer o quê? Então com administração participativa independente de lado A lado B ou lado C tenho certeza que você erra bem menos.

Sr. CARIRI – NO FINAL DESTA ENTREVISTA SUAS CONSIDERAÇÕES FINAIS OU MESMO ALGO MAIS QUE QUEIRA ACRESCENTAR FIQUE À VONTADE.

MAURÍLIO – Só tenho a agradecer, primeiramente eu queria agradecer a uma pessoa que me ajudou muito sempre me ajuda e essa pessoa é o meu mastro é o meu pai, Rui Cavalcanti, passei uma série de dificuldades,  tive um filho com leucemia passei um ano e meio mais em recife do que aqui, só vinha para as reuniões, mais a população realmente percebeu a minha vontade e eu só queria em nome de meu pai as 326 pessoas que votaram em mim e a todo eleitor que votou em mim que votou em Douglas que votou em Josemir e dizer que eu estou á disposição dia e noite porque Maurílio agora vai pegar o lema Maurílio mais saúde. Muito obrigado a todos.

Sr. CARIRI
























Nenhum comentário:

Postar um comentário