sexta-feira, 28 de outubro de 2016

O BLOG Sr. CARIRI APRESENTA A TERCEIRA ENTREVISTA DE UMA SÉRIE COM VEREADORES ELEITOS NO PLEITO DE 2 DE OUTUBRO/16 DA COLIGAÇÃO UNIDOS SOMOS MAIS FORTES. O ENTREVISTADO É O VEREADOR OLIVEIRA DO PT DE ANGELIM -PE


Vereador Oliveira do PT -Angelim-PE



                                                             VEREADOR OLIVEIRA


Sr. CARIRI -  O SR. JÁ TEVE UM MANDATO DE VEREADOR. O QUE MUDOU PARA SE ELEGER NESTE MOMENTO JÁ QUE PASSOU UM PERÍODO SEM MANDATO.


OLIVEIRA – Bom dia amigo Marcos, é o que eu mudei? Acho que foi ao contrário, não mudei nada, eu continuo sendo a pessoa que fui no outro mandato trabalhando em prol do povo e continuei dando assistência naquilo que eu poderia dar. Então eu acho que o segredo da política foi não ter mudado foi continuar como era . Esse foi o segredo de ser vitorioso nessa eleição de 2016.


Sr. CARIRI – COMO O Sr. ANALISA O PLEITO ELEITORAL JÁ QUE ALGUNS DIZIAM QUE NÃO SERIA ELEITO EM FUNÇÃO DA SIGLA PT ESTÁ DESGASTADA.


OLIVEIRA – Marcos o que eu vejo é o seguinte: Foi duro prá mim sair candidato pelo PT nesse momento, até bem pouco tempo um marqueteiro mesmo falou: Como é que o Sr. vai sair com uma imagem de Lula, e se ele for prêso como é vai ser o seu mandato? Até os amigos que disseram que eu ia perder a eleição saindo com a foto de Lula, e naquele momento eu fui bem claro prá mim mesmo eu acho como pessoa tenho  uma grande admiração pelo presidente Lula pelo que ele fez pelo Brasil no PT as mudanças que aconteceram no nosso país e em  Angelim  especial  tudo que se veio para Angelim foi através do governo Lula e da presidente Dilma . Então não poderia neste momento ser covarde no momento de vaca magra eu tava correndo de Lula no momento da vaca gorda que veio para Angelim eu tinha que ficar também com a vaca magra. Então no momento que Lula estava bem todo mundo queria levantar a bandeira e tirar uma foto com Lula, então tirei no momento da vaca gorda e também estou com Lula na vaca magra e eu acho que o PT transformou muitas vidas aqui no Brasil, então eu não poderia ser covarde naquele momento e sair separado é tanto que todos os meus discursos no palanque era através de tudo que Lula fez por Angelim, todas as obras de PSF, Máquina Patrol, de Retro-escavadeira, quem ouviu meu discurso eu estava defendendo o nome do presidente Lula da presidente Dilma e do PT. Era o momento de eu segurar firme aquela bandeira e confiando no que estava fazendo. Foi isso que deu certo.


Sr. CARIRI – O Sr. já foi vereador, e candidato a prefeito deste município.  Qual foi a razão de sua coligação com Douglas Duarte?


OLIVEIRA – Temos uma história,  sempre fomos amigos Douglas já votou em mim para vereador em 2004 quando perdi a primeira eleição, em 2008 não sei se votou, então temos uma história de amizade, confio e acredito que Douglas vai fazer um bom trabalho nesse momento, porém em 2012 não tinha aquela confiança, por a gente já ter vindo de uma política desgastada. 

Acredito que naquele momento Douglas era um cara jovem um pouco imaturo no entanto ele amadureceu muito, com este amadurecimento dele foi que me fez convencer da gente fazer uma aliança.


 É tanto que a gente eu e Douglas começamos a articular trouxemos um PV pra dentro trouxemos outros pessoas históricas pra dentro do processo eleitoral e foi que deu a mão a essa vitória porque a gente começo a  acreditar e confiando um no outro eu acho que isso foi o sucesso da eleição 2016.



 O BLOG Sr. CARIRI ENTREVISTA O VEREADOR ELEITO POR ANGELIM: OLIVEIRA









 Sr. CARIRI – QUAL FOI SUA FORMA DE COMPORTAMENTO NESTA CAMPANHA


OLIVEIRA – No comportamento eu acho que foi isso um pouco as vezes meio radical e um pouco cedo naquilo que devemos ceder então a gente vai aprendendo a fazer política e eu acho que democracia é isso no momento que a gente pode ceder a gente cede no que a gente pode ser duro a agente tem que ser duro então eu acho que meu comportamento foi por aí eu fiz mais a campanha para o executivo do que na minha própria campanha, várias vezes apaguei vários incêndios dentro do próprio grupo para que a gente fossemos vitoriosos e ta aí o sucesso hoje eu acredito que o segredo é esse é trabalhar em conjunto é trabalhar em prol do grupo. Aí você tem sucesso.



 






 Sr. CARIRI – TEM UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : O Sr. ACREDITA QUE O PREFEITO ELEITO DOUGLAS DUARTE DARÁ CHANCE, OPORTUNIDADE,  ISTO É, QUANDO VIAJAR A CATA DE RECURSOS PARA MUNICÍPIO E COLOCAR A VICE-PREFEITA ROSA NA CADEIRA DELE,OCUPANDO O  CARGO?


OLIVEIRA – Acredito Marcos. Acredito  que Douglas é um jovem politizado é um jovem com mentalidade aberta é um jovem que já mostrou que está aberto ao dialogo e eu tenho certeza que ele vai o espaço para nossa companheira que é do PT a nossa amiga Rosa pra quê quando ele viajar assuma o lugar dele até porque Rosa já demonstrou que tem capacidade prá assumir tal cargo então acredito que Douglas tem muita confiança em Rosa e Rosa em Douglas .


Sr. CARIRI -  A QUE SE DEVE A RENOVAÇÃO NA CÂMARA, VEMOS MUITOS POLÍTICOS JOVENS NO PODER LEGISLATIVO



 OLIVEIRA – Marcos eu vejo o seguinte: eu vejo que é a mudança  começou em 2008 a camara de Angelim era uma camara antiga nunca se renovava e os antigos eles permaneciam sempre em 2008 nós fomos renovando com dois depois foi com três hoje se não me engano com quatro.
Então quatro jovens na Câmara é renovação e aqueles que o povo acreditando que tava fazendo um bom trabalho permaneceram  que é Asa Preta, que é Maurílio, Robério e Alan de Moa e Júnior Caldas esses permaneceram, esses cinco.

Então porque o povo analisou e deu mais uma chance uma oportunidade prá eles e mudaram aqueles que deveriam ser mudados eu vejo que essa mudança já vem acontecendo e o povo de Angelim é sabido o povo de Angelim não é tolo o povo de Angelim tá sabendo votar. Mostrou nessa eleição agora tanto para o Executivo como para o Legislativo  O POVO DE Angelim está sabendo votar, sabendo votar na hora certa.


Sr. CARIRI – NADA LHE SURPREENDEU NEM NA PREFEITURA NEM NA CAMARA


OLIVEIRA – Não tive surpresa nenhuma eu acredito que tava destinado já pra esse momento essa eleição ter acontecido dessa forma eu acredito que a mudança em Angelim no executivo não foi surpresa nenhuma porque o pessoal já estava querendo mudança então o pessoal mudou porque acredita numa nova gestão numa nova política em Angelim é um novo momento é um novo tempo.



Sr. CARIRI -  QUAL SERÁ SUA GRANDE MISSÃO NA CÂMARA


OLIVEIRA – Nossa missão vai ser de apaziguar fazer com que os nossos vereadores entendam a importância de mudança de projetos que vão chegar na camara para melhorar a vida do nosso povo eu acredito que vou ter esse papael fundamental La dentro eu tenho conversado e articular as votações na camara aos nossos companheiros até da oposição. Acredito que vou ter esse papel e vai ser bom para o município e para o gestor Douglas.


Sr. CARIRI – Voce acredita que a cidade  tem muitos problemas, como o prefeito poderia solucionar já que você vem de um escola petista cujo governo é participativo.


OLIVEIRA – É o dialogo, o dialogo é a coisa mais importante que acho nesse momento junto com o prefeito Douglas é conversar com a camara de vereadores é abrir espaço com a sociedade como um todo padre pastores judiciário  associações é dessa forma que a gente vai construir uma Angelim melhor com sindicatos professores todos os segmentos da sociedade. Então acredito que o diálogo é a chave para o sucesso de um governo da mudança que a gente está querendo para Angelim.

COLIGAÇÃO UNIDOS SOMOS MAIS FORTES PSB, PT,PCdoB,PTB,PR


Sr. CARIRI – TEM PRETENSÃO DE DISPUTAR A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA OU NÃO?


OLIVEIRA – Veja Marcos é uma pergunta que eu acho que


Todo mundo tá me fazendo essa pergunta  na rua. Veja só Oliveira não ta correndo da presidência da Camara mais eu entrarei numa presidência da Câmara se fosse num consenso do meu grupo são cinco vereadores Oliveira pode ser presidente Oliveira também pode votar mais nesse momento eu não entro na disputa como candidato porque eu vejo que temos pessoas conjecturando para sair presidente eu acredito que a gente tem que dar oportunidade e eu acredito que no futuro terei essa oportunidade mais agora mesmo Marcos a minha vontade é de votar seja quem o grupo tiver colocando os cinco vereadores eleitos ao lado de Douglas acredito que os cinco não perdem para quatro, acredito que a gente vai fazer a Câmara de Vereadores e vamos fazer com que as mudanças de  Angelim aconteçam independente do presidente que seja.



Sr. CARIRI– TEM ALGO MAIS QUE GOSTARIA DE ACRESCENTAR FIQUE A VONTADE


OLIVEIRA – Marcos gostaria de nesse momento de agradecer a Deus primeiramente por me dar mais uma oportunidade de chegar na mara de vereadores. 


Agradecer ao povo de Angelim que entendeu que era a hora de Oliveira voltar a Câmara de vereadores até porque tinha saído uma eleição em 2012 como candidato a prefeito e passei 4 anos fora do poder então o pessoal viu o trabalho que fiz de 2009 a 2012.

Acredito que se eu repetir a dosagem que aconteceu em 2009  que foi o pro jovem urbano em Angelim com mais de 500 jovens qualificados acredito que o mult- cultural que teve em 2010 que foi o último evento cultural em Angelim de lá pra cá não houve mais nenhum e outras coisas que a gente fez  feito os 300 mil reais para a invasão calçamento e saneamento e tantas outras coisas para Angelim o cinema para todos e por aí vai se eu repetir a mesma dosagem eu acredito que vai ser um sucesso eu acredito que Oliveira tem potencial para isso de correr atrás de algumas emendas de trazer para Angelim para que o governo Douglas se fortaleça eu acredito nisso gostaria de nesse momento agradecer  a todos os meus militantes não vou citar nomes aqui porque são vários e se eles eu não sou ninguém gostaria de agradecer aos companheiros do partido que me deram uma força durante o meu período eleitoral falar aí de Humberto Costa e tantos nomes, Luis Aroldo e vários do PT e gostaria também nesse momento dizer ao povo de Angelim que Oliveira entrou em uma política desde 2004  por acaso e que Oliveira entendeu a fazer política respeitando o povo e vendo a necessidade do povo e eu acredito vendo essa necessidade a gente pode sim fazer um bom mandato em aprceria com o prefeito Douglas acredito que é um jovem com mente aberta para nos ouvir e também não deixar de fazer o meu papel como legislador aquilo que tiver de ser cobrado ao prefeito a gente vai cobrar naquilo que a gente for maleável a gente vai ser então acredito que a parceria vai dar certo acredito que Douglas está aberto pra isso e eu quero muito nesse exato momento dizer ao povo de Angelim que não tenha dúvida que Oliveira veio para continuar e veio para trabalhar para o povo de Angelim. 

Sr. CARIRI 



Um comentário:

  1. Parabéns!!! Realmente é um lutador,sem medo de errar, Ousou buscar junto a seus propósitos, as conquistas que precisava e assim conseguiu recebê-las.

    ResponderExcluir