quinta-feira, 27 de outubro de 2016

O BLOG Sr. CARIRI APRESENTA A SEGUNDA ENTREVISTA DE UMA SÉRIE COM VEREADORES ELEITOS NO PLEITO DE 2 DE OUTUBRO/16 DA COLIGAÇÃO UNIDOS SOMOS MAIS FORTES. O ENTREVISTADO É O VEREADOR ROBÉRIO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ANGELIM -PE

Robério Conrado Sales - PR






                                          VEREADOR ROBÉRIO - ANGELIM - PE
 
UNIDOS SOMOS MAIS FORTES
Sr. CARIRI – O SR. JÁ TEM BASTANTE EXPERIÊNCIA EM ESTAR A FRENTE DO PODER LEGISLATIVO, HAJA VISTA QUE O JÁ FÊZ POR DOIS MANDATOS E CONTINUA PRESIDENTE ATÉ 31 DE DEZEMBRO. PERGUNTAMOS: COMO SERÁ O PROCESSO DE ELEIÇÃO PARA A PRESIDÊNCIA DA CAMARA?


ROBÉRIO – Bom dia seu Marcos (Sr. Cariri) a gente deu início em 2013 como presidente interino da Câmara, passamos um ano e dois meses e na sequência nos elegemos prá mais dois anos que inclusive vai até o dia 31 de dezembro de 2016 como bem frisou aí a pergunta. Acredito eu que a presidência da Câmara, ela irá proceder de acordo com o que pede o Regimento e a Lei Orgânica como foi nas outras legislaturas e que acredito eu que isso vai ser da forma mais favorável possível e de uma forma que venha a somar com a gestão atual .  


Sr. CARIRI – O Sr. TEVE UMA FASE MUITO CONTURBADA, DEIXOU DE APOIAR O ATUAL PREFEITO E ENVEREDOU PARA A COLIGAÇÃO DO PREFEITO ELEITO, SENTIU QUE IRIA SE ARRISCAR MUITO, PARTI PARA O TUDO OU NADA?


ROBÉRIO – É na verdade o processo de transição de partido ele faz com que você de alguma forma fique mal visto como muitos frisaram aí diante do tempo eleitoral que nós tivemos agora muita gente interpreta que a mudança de partido ela é colocada como uma traição de grupo mais no mundo político a gente tem que entender que muitas coisas a gente toma como atitude pra que nós possamos futuramente vir  adquirir o melhor para o nosso município, prá nossa cidade e pra nossa população, mais uma vez que muitos interpretam dessa forma acredito eu que você vai ter que no decorrer  do processo, do período, você vai ter que trabalhar vai ter que mostrar e tentar convencer aquelas pessoas que acham que você muda de partido simplesmente por não tá honrando mais o voto do eleitor e nem o voto do grupo mais eu viso pelo menos ao meu entender, eu viso a melhoria a qualidade de vida a gestão o acesso tudo isso a gente começa a analisar antes de fazer uma tramitação de um grupo pra outro, uma vez que a gente também se sentiu um pouco excluído de um grupo no qual a gente fazia parte, não tivemos muito acesso com relação a coisas do município, não podemos fazer as coisas da forma que a gente teria em mente desde 2013 então isso fez com que a gente entrasse em contato com o grupo que hoje é o grupo da situação grupo eleito o grupo do prefeito Douglas, pra que a gente pudesse entrar num consenso e conjugar o PR junto com o PSB, então eu acho que esse conjunto tem tudo a dar certo e eu tenho certeza que a partir de 2017 a 2020 será mostrado aí um grande trabalho.



 Sr. CARIRI -  SABEMOS QUE O SR. É UM HOMEM TRABALHADOR,  QUE SEGMENTO DA SOCIEDADE O SR. TEM MAIS RELACIONAMENTO E QUAL VAI SER O SEU GRANDE DESAFIO NESTE NOVO MANDATO?

ROBÉRIO – Bom, o segmento que a gente teve aí no decorrer desses primeiros quatro anos quando eleito, foi analisando a questão da necessidade maior de nosso município que há mais de 30 anos vinha enfrentando uma batalha, travando uma batalha muito grande que era relacionada a questão da hídrica  questão de abastecimento de água uma vez que nós sabemos que Angelim não tinha suporte  suficiente de barragem, nem de abastecimento para que pudesse comportar toda a população, aí esse foi o primeiro passo que a gente deu em 2013/2014 prá que pudessemos resolver esse cruciante problema que era a falta dágua de Angelim, uma vez nós procedemos com essa questão tivemos o privilégio de acompanhar a distribuição sobre carro-pipa tivemos aí o desfecho de várias pessoas idosas levando aí empurrão atrás de acolher um simples balde de água, então diante dessa situação nós tivemos a atitude de sair a Recife procurar se empenhar na questão da solução da água tivemos contato com  deputado federal / estadual e graças a Deus foi isso que nos honrou, uma boa parte da nossa eleição a gente foi, se fechou compromisso e graças a Deus o povo de Angelim hoje, não tem problema com abastecimento dágua e sim problema com concerto de cano pelo excesso de água, então isso faz com que a gente tenha assim esse segmento com relação a área hídrica e tenho certeza de que isso faz com que o povo venha nos reconhecer e a questão futura a questão do andamento a gente tem uma meta aí de algumas partes de saneamento básico principalmente na rua onde eu moro que é uma das coisas que venho brigando desde 2013 infelizmente no decorrer deste 4 anos não foi possível concluir isso diante dos problemas que houve como eu já disse a questão do acesso com o poder executivo mais sabemos que agora a partir de 2017 nós teremos lá uma pessoa com a mente um pouco mais aberta com contato melhor que a gente possa colocar em prática essa questão  de saneamento básico se possível de calçamento e de iluminação pública que é o que o povo principlamente da minha rua e do bairro Nova Aliança e de alguns bairros de Angelim precisa a agente vai a partir de primeiro de janeiro de 2017 começar elevar essas questões ao excelentíssimo prefeito eleito e tenho certeza de que a gente vai fazer um bom trabalho.



 Sr. CARIRI  -  DIANTE DO EXPOSTO, COMO AVALIA O PROCESSO POLÍTICO/ELEITORAL EM ANGELIM NESTA CAMPANHA DE 2016


ROBÉRIO – Eu avalio o processo político e eleitoral como uma proporção divina porque? Porque infelizmente a gente vem aí diante de tanto tempo acompanhando a política e a política ela é muito diferente do que parece o âmbito político,  que não tem uma transparência que na verdade nós sabemos que não é realidade da política a transparência que se tem diante da política ela não é a realidade  a partir do momento que você passa a acompanhar a parte interna da política isso faz com que você descubra algo, é situação muito diferente do que o povo imagina então eu vejo esse processo político agora como um processo divino uma coisa divina que vem aí uma nova gestão uma pessoa com uma mente diferenciada, uma pessoa com pensamento diferente uma pessoa com mais acesso um pouco mais de paciênciaum pouco mais de compreensão, um pouco mais de atenção com as pessoas que venham a somar pra o melhor de Angelim. Então essa questão a gente ver como uma coisa excepcional e tenho certeza  de que será muito diferente de algumas pessoas que infelizmente não tem a mente aberta prá entender essa situação que vão verem com o passar do tempo que a gestão do futuro prefeito  assumindo em janeiro, vai ver que é totalmente diferente do pensamento de pessoas que realmente não alcançam essa questão de ver uma gestão com mente aberta participativa com equipe que possa vir a somar e ajudar e a melhorar ainda mais a situação de ANGELIM .





Sr. CARIRI – O QUE VAI MUDAR EM ANGELIM COM O ADVENTO DO PREFEITO DOUGLAS

ROBÉRIO – Eu vou bem reto com relação a essa resposta eu acho o que muda que é totalmente favorável é a questão do acesso ao diálogo entendeu? De poder um vereador  a população as associações é num todo poder ter o acesso a opinar a dar opiniões diferente do que acontece no dia a dia de hoje que nós infelizmente sabemos onde encontra-se o problema mais infelizmente não temos nenhum tipo de acesso, então nisso é o ponto principal que eu acho que deve ser feito na nossa cidade pra que Angelim possa assim desenvolver ainda mais pra que possamos ter acesso aí nas correções o que tá de errado pra que possamos dar opinião e seja as opiniões acatadas então isso é o que eu acho que vai acontecer de melhor e tenho certeza que a partir de 2017 com o amigo Douglas.



Sr. CARIRI -  INDEPENDENTE DE QUEM SEJA O PRESIDENTE ACREDITA QUE DOUGLAS DARÁ ATENÇÃO E RESPEITO A INDEPENDÊNCIA DO PODER LEGISLATIVO?


ROBÉRIO – Isso eu tenho certeza, porque eu tenho no decorrer do tempo conversado muito com ele, ele é uma pessoa muito mente aberta,  uma pessoa muito de acesso também não tenho dúvida de que se for um produto do povo de Angelim que venha aparentar parecer algum problema eu não vou descartar que ele possa fazer unificação dos vereadores eleitos do grupo e que possa se montar uma reunião como assim foi feito no decorrer da campanha mais visando uma coisa só que é a melhoria da situação de todos os órgãos públicos.



Sr. CARIRI – SABEMOS QUE O SR. TEM TRABALHO DE DESTAQUE NO MUNICÍPIO, ISSO ACABOU LHE BENEFICIANDO PARA  OBTER A VITÓRIA NAS URNAS E O POVO NÃO SIMPATIZAR MAIS COM OS VELHOS MEDALHÕES.


ROBÉRIO  - Eu acredito que no decorrer destes 4 anos, nós como um simples motorista, que proporcionou a representar no legislativo,  eleito por pessoas de alta confiança que nos deu esse crédito e que por ser de primeiro mandato eu acho que a gente apresentou um excelente trabalho uma vez mostrado agora nas eleições que realmente uma transição de partido não é fácil mais o povo de Angelim mostrou que realmente vota pela pessoa, não é pela sigla não é pelo partido e sim é pela pessoa pelo trabalho mostrado então, são essas coisas que eu acredito que faça a diferença apesar que a gente sabe que esses medalhões muito das  vezes não aceita porque acham que tudo passou pelo controle deles, se sentem no direito de construir e destruir diante da política as vezes uma pessoa de mentalidade aberta, umas pessaoas que querem desenvolver o nosso município mais esse tabu tá se acabando tá mostrando aí que o pessoal tá com uma mentalidade diferenciada não existe mais essa questão de construir e se sentir no direito de destruir o povo já tá esclarecido com relação a isso, é isso o que vem acontecendo esses medalhões futuramente acredito eu, que isso venha a acabar e que venha se tornar de igual para igual cada um mostrando o seu trabalho que prevalece e permanece diante do público quem plantar melhor é quem vai colher melhor.



Sr. CARIRI – O SENHOR ESTÁ PREPARADO PARA DISPUTAR A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA?


ROBÉRIO – Preparado para trabalhar de forma unificada em consenso com o grupo e venha se tornar melhor para o povo de Angelim. Meu nome está está á disposição é preciso que a gente tenha algumas conversas com o grupo com os companheiros de bancada e temos a certeza que nós vamos chegar a um consensoaonde seja melhor para nosso gestor e pra o povo de Angelim. No todo, nós sabemos que hoje o que prevalece é o coletivo e o que for melhor e mais certo.

E ainda digo mais, se houver consenso no todo com relação ao que é certo porque tenho dito em vários locais por onde tenho passado que pra gestão começar certa   são, coisas mais simples do mundo é pegar as peças certas e colocar nos locais certos, não tem como dar errado, mais a gente vai ter uma conversa no grupo a agente vai ter uma conversa no coletivo,  levar ao conhecimento dos demais o que seria melhor par Angelim e tenho certeza que o grupo hoje trabalha unificado em pol da população de Angelim . Faremos a presidência da CÂMARA.





Sr. CARIRI  – ALGO MAIS QUE QUEIRA ACRESCENTAR FIQUE A VONTADE. 


ROBÉRIO – Eu quero aqui diante mão me desculpar do público Angelinense porque já houve duas entrevistas  aí na rádio com o prefeito eleito do nosso município Douglas Duarte, e mais alguns vereadores que compõe o grupo,  infelizmente não tive oportunidade ainda de ir na rádio pra fazer o agradecimento pelos 338 votos que obtive na eleição, mais eu quero dizer o seguinte: Que até o dia primeiro de janeiro nós estaremos aí porta a porta em alguns cantos aí agradecendo, é evidente que a agente as vezes passa um pouco batido com relação a algumas pessoas mais a gente tem obrigação de agradecer ao povo de Angelim todo, por ter escolhido  o que a gente acredita como melhor para Angelim, que foi o processo ser concluído no geral e eu acredito e peço muito a Deus que a gente venha fazer um trabalho a onde não venha a decepcionar a população de Angelim, que venha conquistar principalmente aqueles que hoje pensam de forma negativa,  que pedem pra que a gestão de 2017 a 2020 venha ser ruim que infelizmente nós  ainda lidamos com pessoas  dessa natureza mais que a gente possa apresentar um trabalho e que possa mudar toda essa mentalidade  dessas pessoas e que possa prosperar e progredir tanto na parte política como na parte administrativa. Essas são as minhas palavras quero mais uma vez agradecer ao povo de Angelim porque realmente são pessoas que, principalmente comigo, foram muito precisas quando me deram o direito de passar mais quatro anos para concluir o meu processo, porque na verdade na verdade no decorrer destes quatro anos passados ficaram algumas coisas que eu preciso concluir e tenho a certeza que em 2017 a 2020 com a participação do prefeito Douglas tenho certeza que nós iremos trabalhar, prá que tudo isso que ficou nos 4 anos passados que a gente possa colocar no presente e mostrar ao público a vontade o interesse da melhoria do povo de Angelim .

Sr. CARIRI













Nenhum comentário:

Postar um comentário