Em todo o país quando se chega ao mês de fevereiro é grande a expectativa dos corpos docente e discente no tradicional "de volta as aulas".
Dia 16 a Turma toda volta as aulas na Escolinha do Professor Raimundo, mais é uma escola lúdica na Globo.
Em Angelim no estado de Pernambuco, uma ex-vice diretora volta as aulas no dia 13 deste, não que o mês fosse apropriado, no entanto, em nosso calendário houve a expressão "por livre e expontânea pressão política".
Entenda que não é revezamento não, por falta de professor, quando diretora e vice tem que ir para sala de aula, na ausência do mestre.
A ex-vice diretora agora vai matar saudade de suas aulas pelo menos durante dois meses, cumprindo sua atribuição e profissionalismo na sua segunda casa.
Deveria existir neutralidade política na escola. Você exerce a cidadania do voto na pessoa que lhe apraz. O tempo dirá e este voto livre poderá fazer falta para deputação estadual. Não somos uma ilha precisamos de todos.
A educadora aqui citada sem nome próprio e o da escola (por questão de ética) onde trabalha, tem rica história de vida, reconhecida pelo alunado, pois ela é dedicada à educação e bastante competente em qualquer área que lhe for convidada a desenvolver sua tarefa. Sua missão continuará a servir e formar gerações e mais gerações de Angelinenses.
Sr. CARIRI
Nada é mais difícil e, portanto, tão precioso, do que ser capaz de decidir.
ResponderExcluirNapoleão Bonaparte