Na tarde desta quarta-feira, 28, o deputado federal Manoel Junior (PMDB-PB) foi recebido pelo Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho. Na ocasião, o parlamentar solicitou a instalação de uma agência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) no município de Soledade-PB. Outro assunto apresentado foi a nomeação dos aprovados no último concurso do INSS designados para o estado da Paraíba. E a resposta do ministro foi positiva nas duas solicitações.
No pleito da instalação da agência do INSS na cidade de Soledade, o ministro autorizou o estudo de viabilidade e, assim que o estudo ficar pronto, vai se reunir novamente com o deputado para definir os procedimentos para a instalação da agência.
Manoel Junior inclusive disse ao ministro que se for necessário, ele pode colocar a emenda parlamentar individual no Orçamento Geral da União - OGU 2015, para garantir a instalação da unidade do INSS em Soledade, assim como fez com Pedras de Fogo, o que garantiu na época a unidade para o município.
E um dos motivos que fizeram com que Garibaldi Alves se sensibilizasse com a necessidade da instalação da agência, foi o levantamento apontado pelo deputado. “Expliquei ao ministro que Soledade fica na microrregião do Curimataú Ocidental paraibano, e sua população é de quase 14 mil habitantes. Além disso, o município também vai atender os moradores de Juazeirinho, São Vicente do Seridó e Cubati, somando ao todo cerca de 50 mil habitantes”, disse Manoel.
Sobre a contratação dos demais concursados, de acordo com o Ministro e sua assessoria, o restante das vagas da Paraíba serão preenchidas. “Garibaldi me disse que esta semana serão chamados dois candidatos: um aprovado para Ciências Contábeis de Campina Grande e um Psicólogo para João Pessoa. As demais vagas para o Estado tomarão posse até maio de 2015”, afirmou.
Manoel Junior explicou que o aumento do número de servidores tem impacto direto na melhoria do atendimento prestado à sociedade. “Sabemos que a quantidade atual não é suficiente para suprir à demanda, que é maior do que a necessidade dos usuários. Aumentando o número de servidores, diminui as filas”, explica o deputado paraibano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário