A presidente da República Dilma Rousseff (PT) participou na noite desta terça-feira (27) de um jantar com os 18 pré-candid-presidente da República, Michel Temer (PMDB). O objetivo foi gerar uma discussão entre a presidente e os pré-candidatos sobre estratégias para a campanha eleitoral deste ano.
Durante os atos do PMDB aos governos estaduais, organizado pelo vice jantar foram debatidas estratégias comuns entre PMDB e PT para a campanha eleitoral, em níveis nacional e estadual, com enfoque para o fortalecimento do palanque dos partidos aliados em favor da candidatura à reeleição da presidente. Também foram traçadas estratégias da participação de Dilma no processo eleitoral nos estados.
Da Paraíba, participaram da reunião o pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, Veneziano Vital do Rêgo e o Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). Veneziano disse que as discussões foram muito produtivas. “Foram estabelecidas estratégias conjuntas entre PMDB e PT em nível nacional e também nos estados. A conversa foi produtiva”.
Convenção do PMDB - Durante o jantar ficou decidido que o PMDB Nacional realizará a sua convenção no dia 10 de junho, oportunidade em que oficializará a chapa Dilma-Temer e reforçará a tendência de união entre PMDB e PT nos estados, onde os cenários forem favoráveis à união dos dois partidos, como é o caso da Paraíba.
“Com as estratégias discutidas e traçadas durante o jantar, vemos que a união PMDB-PT segue forte nacionalmente e, da mesma forma, nos estados onde há cenário propício à união dos dois partidos. Foi uma conversa agradável e produtiva”, disse Vital.
Veneziano e Vital, “grandes lideranças” – Além dos 18 pré-candidatos aos governos estaduais pelo PMDB, participaram também da reunião algumas lideranças importantes do partido, que estão discutindo ativamente as estratégias políticas do PMDB para todo o país. Ao todo, o jantar reuniu cerca de 40 convidados, no Palácio do Jaburu.
“Todos estes convidados vieram aqui, hoje, muito mais pela senhora, presidente, do que por mim. Hoje, a senhora tem aqui, como pode perceber, as grandes lideranças do PMDB”, disse Michel Temer, sobre os pré-candidatos e às demais lideranças presentes.
Dilma fez um discurso de aproximadamente 30 minutos, destacando a força política da união PMDB-PT. “Não creio que há nenhuma outra aliança nesse país, hoje, que apresente o potencial de transformação que nós apresentamos. É esse o fato fundamental: o que nós temos de potencial de transformação. É o que nós temos que aponta o futuro desse país”.
E reafirmou seu compromisso com o PMDB. “Eu contei com essa aliança para chegar até aqui. Agora, eu conto não é para me eleger, eu conto para nós governarmos daqui para a frente”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário