quarta-feira, 28 de maio de 2014

Dono de Instituto de Pesquisa divulgada na Paraíba vê mudança de cenários e diz que prever resultados é atitude “irresponsável”


O proprietário do Instituto Souza Lopes, Bruno Sousa Lopes, disse em entrevista à imprensa de Campina Grande que qualquer análise que se faça das pesquisas divulgadas atualmente na Paraíba e que tente apontar um vencedor nas Eleições 2014 no estado soa como “irresponsável”. Segundo ele, o quadro da disputa na Paraíba está totalmente indefinido, pois a campanha ainda não começou efetivamente.

Ele disse que os números apresentados atualmente poderão “mudar totalmente”, a depender do início do período eleitoral, quando as pessoas terão acesso às propostas dos candidatos. “Nesse momento, fazer uma análise do quadro para revelar o resultado da eleição é uma atitude completamente irresponsável. O número que está aí, amanhã pode mudar totalmente”.

Ele afirmou que, após se iniciar o período de campanha, determinado pela Justiça Eleitoral, o eleitor analisará mais detidamente os candidatos e poderá, a partir desta análise, optar por mudar a sua intenção de voto. “Na hora que começar a campanha para valer, o eleitor pode reformular a sua forma de pensar”, afirmou o proprietário, que coordenou a última pesquisa do instituto, divulgada esta semana.

Segundo Bruno Sousa Lopes, que é especialista em pesquisas do Instituto Souza Lopes, chama a atenção o grande número de indecisos na pesquisa espontânea para governador, pois mais de 35% dos eleitores declararam que ainda não sabem em quem vão votar. Ele afirmou que com o início da campanha propriamente dita e o início da propaganda eleitoral no rádio e na TV, a tendência é de que haja uma alteração nos números.

Nenhum comentário:

Postar um comentário