A confraternização de fim de ano promovida, nesta segunda-feira (16.12) pelo deputado presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto (PSDB), e seu filho Gabriel Porto (PSDB), pré-candidato à Câmara Federal, reuniu representantes de poderes e órgãos públicos, lideranças de colorações partidárias diversas, além de empresários.
Realizado no Armazém 14, no Recife Antigo, a festa acabou se constituindo em palco para movimentação, em momentos distintos, dos dois principais nomes cotados para o embate eleitoral pelo Executivo estadual em 2026: a governadora Raquel Lyra (PSDB) e o prefeito do Recife, João Campos (PSB).
Nos bastidores, a presença dos dois, que circularam entre as mesas, cumprimentaram os presentes e posaram para fotos, foi atribuída ao estilo agregador e ao prestígio de Álvaro Porto.
O próprio deputado ressaltou a pluralidade vista na confraternização.
“Tenho amizade com todos os políticos de Pernambuco, independentemente de estarem do lado A ou do lado B. Sempre procuramos manter uma boa convivência”, disse.
Segundo ele, a capacidade de dialogar e de conviver com lideranças de distintas colorações políticas é algo positivo para Pernambuco. “Neste momento de confraternização, já passaram por aqui o prefeito João Campos e a governadora Raquel Lyra, o que reforça a importância deste evento para o nosso Estado. A classe política está unida, buscando trabalhar cada vez mais pelo desenvolvimento de Pernambuco”, disse Porto.
Referindo-se à movimentação de Gabriel, o deputado ressaltou que o interesse pela vida pública vem de berço, lembrando que seu pai, Lourival Mendonça de Barros, foi prefeito de Canhotinho e os irmãos Eduardo e Carlos Porto (este, ex-conselheiro do TCE) foram deputados estaduais.
“Vejo nele (em Gabriel) um jovem que tem um futuro muito grande e acredito nele chegando para deputado federal. Vai ser mais um pra ajudar nosso estado. A gente já deu um empurrão, o pontapé inicial, e eu tenho certeza que ele vai se eleger e vai fazer um bom mandato”, destacou.
Por sua vez, Gabriel observou que vem da escola da conciliação e do diálogo, adotada por Álvaro Porto. “Nesse ano a gente andou muito, rodou todo o estado, conhecendo novas pessoas, conhecendo novas regiões, nos preparando”, disse. De acordo com ele, as vitórias obtidas em municípios que são base do grupo fortaleceram o projeto de 2026.
O pré-candidato reforçou que atualmente está no PSDB e que a decisão sobre um possível novo destino partidário será tomada com sensatez depois de diálogo os integrantes do grupo liderado pelo deputado.
Além da governadora e do prefeito da capital, passaram pelo Armazém 14 para cumprimentar Porto e Gabriel, entre outras autoridades, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Ricardo Paes Barreto; o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Valdecir Pascoal; o ex-senador Armando Monteiro; o ex-governador Gustavo Krause e ainda parlamentares federais e grande número de deputados estaduais, prefeitos, vereadores eleitos e reeleitos e lideranças da base de apoio do presidente do Legislativo.
Álvaro Porto recebeu os convidados ao lado da esposa e prefeita de Canhotinho, Sandra Paes, de familiares e assessores. Durante o evento, foi de mesa em mesa cumprimentar quem foi lhe prestigiar, posou para fotos com correligionários, agradeceu, em discurso, a presença de todos e subiu ao palco para cantar acompanhado de Luan Estilizado, que foi atração da festa.
Fotos: Alexandre Aroeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário