Por Roberto Almeida
"Não Tenho palavras para descrever tamanha tristeza".
"A cidade está consternada".
"Angelim chora a morte de Merinha".
A morte da conselheira tutelar Rosimere Bizzarria, de 42 anos, que ocorreu ontem à noite, no Hospital Regional Dom Moura, "abarrotou" as redes sociais de homenagens e pedidos de justiça.
Conselheira no município de Angelim, muito querida na cidade, Rosimere foi atingida por três tiros, no final de novembro, ficou internada no Hospital Regional, passou por cirurgia, mas não resistiu.
Neste domingo, já tarde da noite, foi divulgada a triste notícia, deixando uma cidade inteira de luto. As frases que citamos na abertura da matéria, foram escritas de ontem para hoje, por angelinenses que estão abalados.
O prefeito Douglas Duarte foi ao hospital Dom Moura, tão logo soube da notícia.
Hoje logo cedo já saiu o decreto de luto oficial no município.
"Vamos ter um natal muito triste", comentou o prefeito, ainda quando estava no hospital.
O clamor por justiça talvez seja atendido. Há informações de que a polícia já tem pistas sobre os envolvidos no crime. "É uma questão de tempo o caso ser esclarecido", revelou uma fonte.
Lamentável demais esse assassinato. Uma mulher ainda jovem, que realizava um trabalho reconhecido pela comunidade, ter a vida interrompida de maneira brutal.
Raquel Lyra, como primeira mulher a governar o estado de Pernambuco, precisa dar uma resposta firme sobre esse assassinato. O povo de Angelim e de todo estado confiam no esclarecimento do crime.
*Contamos com a colaboração de Marcos Moura, do blog do Sr. Cariri, que nos enviou fotos e informações importantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário