quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Significado da rosa branca – Tranquilidade, pureza e charme

Rosa Cavalcanti, vice-prefeita de Angelim-PE


A rosa é uma das flores mais populares no mundo. Quando falamos dessa flor, a primeira cor que vem em nossa mente é a vermelha. Esse símbolo da paixão é usado pelo mundo inteiro como forma de declarar o amor. Porém, a flor de tom branco não fica para trás! Sua beleza e fragrância a torna especial. Mas o que essa planta tem de notável para representar a pureza? Conheça agora o significado da rosa branca e entenda o motivo dela ser tão única e especial.

Origem do significado da rosa branca

Existe uma lenda sobre a rosa branca que se passa na Roma Antiga e conta que o seu significado é a inocência e delicadeza. Por esse motivo, durante anos, elas foram colocadas em caixões de jovens que morriam virgens. Afinal, elas morreram ingênuas e sem nenhuma malícia.

Assim, o símbolo de castidade ficou tão comum que os cristãos adotaram essa representação. Por conta disso, a Igreja passou a trazer o significado da rosa branca como a Virgem Maria. Ligando ela a características ingênuas como decência, dignidade e pureza.

É comum também encontrar a rosa branca associada com outras características como charme, jovialidade e humildade. Mas também pode significar palavras como verdade, referência, silêncio e segredo.

O significado da rosa branca no amor

O branco transmite paz, tranquilidade e inocência. Assim, é natural esperar que a rosa branca passe a sensação de calmaria e ingenuidade. Porém, no amor, ela não representa só isso. Um buquê dessa flor é uma forma de passar ao parceiro que espera uma relação amorosa sólida, pura e eterna.

Tanto que quando entrega uma rosa vermelha a alguém, pode até significar “eu te amo”, mas uma rosa branca já é algo como “eu te amo para sempre”, o que faz com que as pessoas se emocionem bem mais apesar da simplicidade da cor.

O vermelho que traz sensações de paixão, fogo e sensualidade. Já o tom mais claro da paleta de cores representa um lado mais sério e duradouro da relação. Esse é o motivo pelo qual a rosa branca simboliza um amor feliz e leal, se tornando então a flor protagonista de diversos casamentos.

O significado da rosa branca em momentos difíceis

As rosas brancas também são opções para oferecer a pessoas que estão doentes, ou quem já perdeu alguém querido. Isso porque ela é capaz de transmitir carinho, amor e respeito. Logo, o significado da rosa branca nesses momentos difíceis é que você se compromete a ficar ao lado de quem está passando por uma fase ruim.

É com a rosa que você pode trazer tranquilidade e demonstrar condolências e respeito para quem está nessa situação. Se você conhece alguém que está precisando de um apoio, essa é a melhor maneira de dizer que estará lá por ele. Por isso, em velórios, a rosa branca é usada para representar a pureza do falecido e prometer lealdade a família.


(Transcrito)



Sr. CARIRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário