domingo, 6 de junho de 2021

Pavilhões são hasteados em homenagem aos 90 anos de Angelim. Alegria e tristeza se confundem. Luto oficial é decretado

Prefeito Douglas Duarte, assina Decreto. Luto oficial em razão do falecimento de angelinenses por COVID-19
A cerimônia cívica de hasteamento dos pavilhões do Brasil, Estado e Município de Angelim-PE, em comemoração aos 90 anos de emancipação político-administrativa deste município, foi realizada na manhã deste domingo (06/21), no pátio/jardim da prefeitura. Houve a execução dos Hinos Nacional e de Angelim pelos artistas Lucas e Madú. Solenidade rápida e restrita ao público, contando com as participações do prefeito Douglas Duarte, Secretários: Djane - Educação; Saúde-Fernanda Barros; Assistência Social - Samille Ramos; de Finanças - Glauce; de Juventude professor Phelipe e dos vereadores, Bruno Lacraia - presidente da Câmara; Júnior Caldas; Asa Preta; Sandro Rocha e Lupércio.

No primeiro momento os pavilhões de Angelim, Pernambuco e do Brasil, foram hasteados respectivamente, pela secretária Samille e os vereadores Lupércio e Bruno.
Para o manter a Bandeira de Angelim a meio mastro em sinal de luto pelas vítimas da Covid-19, o prefeito Douglas, designou os vereadores, Sandro, Júnior Caldas e seu Nelson (Asa Preta).
Uma tela pintada pelo artista angelinense Clodoaldo José, simbolizando a origem da cidade, árvore Angelim, que dá o mesmo nome ao município, foi ofertada á municipalidade pelo autor, ficando exposta durante a solenidade.


Douglas iniciou seu pronunciamento: "Eu vou está aqui, assinando um Decreto de Luto Oficial, em razão do falecimento de angelinenses por COVID-19. Esse momento mostra a nossa união na luta contra a COVID. Fica decretado Luto Oficial no município, por três dias a partir desta data em manifestação de profundo sentimento de pesar pelas vítimas angelinenses da COVID-19, devendo a Bandeira municipal permanecer hasteada em meio mastro durante o período de luto, se decreta".

Douglas prosseguiu ao dizer que: "Angelim hoje é uma cidade nonagenária, mais um aniversário, mais uma comemoração que fazemos em meio a uma pandemia que já dura quase um ano e meio e que não tem previsão para acabar. Agradeço a Deus pela dom da vida especialmente por tantas dificuldades que o mundo vivencia. Quero pedir neste momento que façamos mais uma homenagem a todos os angelinenses e a todos os mais de 472 mil brasileiros que tiveram suas vidas ceifadas (Douglas chora) por esse maldito vírus. Peço um minuto de silêncio e depois uma salva de palmas".

O discurso do prefeito Douglas foi de exortação sobre os cuidados contra o coronavírus agradecendo à toda equipe de trabalho na Saúde e ao mesmo tempo de crítica ao sistema governante que emprega a viabilização de vacinas pelo país.  Concluiu já em tom de alegria parabenizando sua querida terra, Angelim pelos seus 90 anos, bem vividos.
















Sr. CARIRI








Nenhum comentário:

Postar um comentário