quinta-feira, 24 de junho de 2021

ANGELIM - EITA! CHEGOU O MÊS DE JUNHO, SEM FESTAS DE SANTO ANTONIO, SÃO JOÃO E SÃO PEDRO

O ano passado foi do mesmo jeito, forró silenciado. O ZABUMBA, O TRIÂNGULO E A SANFONA, emudeceram. Para ouvi-los só em CD ou mesmo no vinil histórico. Aquela sala de reboco lotada, hoje é só recordação. Era proibido cochilar nela.

O fungado no pescoço, o rosto colado, o suor pingando, vije como era bom e quanto mais gente melhor. No salão tinha nêgo armado, até que derramaram o gás, todos correram e já estamos há dois anos sem aglomeração. Forró mesmo só em LIVE. (INSOSSO)

Novamente um ano atípico, diferente, sem podermos comemorar a tradicional quadrilha junina e ainda forçamos a barra para mantermos a tradição. É isso mesmo. Se ainda está sendo difícil, mas tudo tem um propósito na vida, vamos ter fé e esperança e lutarmos por dias melhores.

O bom angelinense se protege e cumpre as orientações das autoridades sanitárias, evite o contágio e reflita nos versos do poeta.

Esse tal coronavírus, bagunçou nossas rotinas, e além dos beijos e abraços, nos tirou as festas juninas, não haverá quadrilha, dançar forró é armadilha, ninguém pode se aproximar, é preciso cuidado, eu sei que dá enfado, mas teremos que esperar.

Vamos brincar de outra maneira, de forma até caricata como faz meu filho Samuel com sua versatilidade artística, que no dia 22 completou 50 anos. Tou véio demais!

Um original - Marcos Moura

Sr. CARIRI




Nenhum comentário:

Postar um comentário