terça-feira, 8 de junho de 2021

Íbis com marca internacional




Conhecido popularmente como "o pior time do mundo" pelas sucessivas derrotas nos anos de 1970 e 1980, o Íbis fechou o seu primeiro patrocínio internacional: BetssonFC, empresa do ramo de jogos e apostas online. A partir deste mês, a camisa do Pássaro Preto será estampada com a logo do BetssonFC na parte central. O patrocínio é parte da campanha de lançamento do game e vai dar suporte na estruturação do clube para a disputa da Série A2 do Campeonato Pernambucano, que acontece neste segundo semestre de 2021.

O acordo foi festejado pelo presidente do Íbis, Ozir Ramos Júnior, que projetou um futuro diferente da história folclórica marcada por derrotas do Pássaro Preto. "Time grande chama time grande! Estamos honrados pela escolha da Betsson e não tenho dúvidas que essa parceria será um sucesso para ambos os lados. Nossa torcida que nos desculpe, mas prevejo muitas vitórias no futuro", brincou o mandatário do Íbis.

"A escolha do Íbis não foi por acaso. O time construiu toda a sua popularidade com bom humor, de forma leve e descontraída, e é muito bem visto por toda a comunidade dos boleiros. É uma oportunidade única para dar o pontapé inicial na história da BetssonFC", explicou Andre Gelfi, sócio diretor da Betsson no Brasil. "Além disso, somos apaixonados por futebol e esta também é uma forma de estimular e contribuir para o desenvolvimento do esporte e seus atletas", declarou.

O patrocínio vai além das quatro linhas do gramado. O elenco do Íbis e Mauro Shampoo, ex-jogador e que virou garoto propaganda do clube, também vão estrelar a campanha publicitária do BetssonFC, que será lançada este mês. Todo o incentivo e parceria provenientes do acordo promete ser um combustível para o Pássaro Preto na luta para voltar à elite do futebol estadual, divisão que não joga há 21 anos. A última participação foi em 2000.

RANKING DIGITAL

O Íbis tem mostrado uma forte presença digital, especialmente por suas ações mais descontraídas. De acordo com o ranking levantado e divulgado pelo Ibope mensalmente, o Pássaro Preto é o 29º clube com maior presença digital entre os times brasileiros. Ficou à frente, por exemplo, de clubes como Náutico, Ponte Preta, CSA e América-MG, que disputam as Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Série A2 define seu formato


A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) definiu, ontem, o modelo de disputa do Campeonato Pernambucano da Série A2 de 2021. Com 12 datas disponíveis, a competição será realizada em três fases. O formato foi definido em uma reunião que teve participação de 16 clubes.

De acordo com a FPF, a primeira fase será em dois, três ou quatro grupos regionalizados. Na segunda fase, serão dois quadrangulares com jogos só de ida que definirão os quatro classificados para a fase final. Na terceira fase, haverá um novo quadrangular, classificando o primeiro e o segundo colocados para a Série A1.

"Vamos fazer um grande campeonato nesta temporada. Precisamos definir apenas os clubes que participarão, pois ainda existem algumas pendências. A reunião serviu para adiantarmos o processo e definirmos o modelo de disputa. A expectativa é a melhor possível", afirmou o presidente da FPF, Evandro Carvalho.

Estiveram na reunião realizada na FPF os seguintes clubes: América, Ibis, Centro Limoeirense, Ferroviário, Ipojuca, Timbaúba, Cabense, Barreiros, Atlético-PE, Ypiranga, Caruaru City, Pesqueira, Maguary, Serrano, Petrolina e 1º de Maio.

A definição dos times que vão participar do torneio deve acontecer até a próxima sexta-feira (11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário