quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Prefeito Douglas enfrenta desafio na Educação em Angelim

Uma imagem que vale por mil. Marcelo aluno da Escola Municipal Miguel Calado na cidade de Angelim-PE., marca presença no primeiro dia de aula. O prefeito Douglas Duarte fará muito mais para abrigar com dedicação alunos de necessidades especiais. Marcelo portador de paralisia, ama estudar.
 
O processo de educação vem sofrendo grandes mudanças no Brasil. Porém em Angelim o prefeito Douglas, no bom sentido, pretende comprar essa briga enfrentando desafios e quebrando paradigmas. Quando do início das aulas em seu município neste dia 15 de fevereiro/17 preparou tudo com sua equipe de trabalho e não perdeu tempo para que a comunidade escolar, somente nesta escola de 1.700 alunos, todos os objetivos fossem alcançados, sendo que daqui prá frente investirá muito mais na educação tirando Angelim dos baixos niveis e metas deixados por aqueles que deixaram a prefeitura em dificuldades.

A diretora da escola, professora Célia Alves, agradeceu os esforços da secretária de Educação Djane e diretora de ensino Maria Cícera pelo processo de organização aliado a sua equipe da Escola Miguel Calado Borba, a coordenadores e supervisores e ao vice diretor professor Gilson Manoel.
O prefeito Douglas Duarte adquiriu 300 novas carteiras escolares algo que há décadas não acontecia em Angelim. A merenda foi fornecida ao contrário da administração passada que sempre no primeiro dia de aula nada era oferecido ao alunado.

Porém a atual administração municipal ainda passa por entraves deixados pela gestão anterior que não repassou senhas de programas importantes do governo federal e que geram recursos para o município no âmbito da educação. Esta maldade atrasa o envio de verbas.No entanto, a secretária de Educação tem se esforçado bastante trabalhando até altas horas da noite para atualizar o município perante o MEC e outras instituições com a finalidade de restabelecer todos os convênios, um deles o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC – é um compromisso formal assumido assegurando que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

A administração municipal ofereceu aos professores sala com conforto compatível a realidade financeira do município e salas de aula receberam sua devida manutenção bem como o pátio de recreio.
Sofrendo perseguição e entraves, o governo atual de Angelim trabalha sem parar porque a diferença a gente faz. 

Sr. CARIRI
 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário