quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Advogado de Caruaru explica motivos de ter entrado com Habeas Corpus em favor de Eike Batista

Caruaru foi notícia desde a Globo a outros canais de TV,  rádios, jornais Folha, Estadão, Globo e outros pelo pelo Brasil inteiro


                                  O Estadão inicialmente se reportou desta maneira:
RIO - Um advogado de Caruaru (PE) entrou com um pedido de habeas corpus no início da tarde desta segunda-feira, 30, em favor do empresário Eike Batista, preso desde o início da manhã pela Polícia Federal. O pedido de José Antonildo Alves de Oliveira, do escritório Rodrigues e Oliveira Advogados, foi encaminhado à 7ª  Vara Federal Criminal do Rio e ainda não foi analisado.
Oliveira não representa o empresário nem o conhece pessoalmente, apenas teve contato com ele por Twitter, afirmou em entrevista ao Broadcast. Segundo o advogado, o pedido foi feito após uma "análise técnica" sobre a decisão de prisão de Eike.
Desde ontem que um advogado de Caruaru chamou atenção devido a uma ação na justiça. José Antonildo Alves de Oliveira entrou com um pedido de habeas corpus para o empresário Eike Fuhrken Batista da Silva, alvo da Operação Lava Jato e preso no Rio de Janeiro.
Por meio de nota, o advogado disse que “o fato da ausência dos requisitos para medida extrema de segregação cautelar em detrimento de outros meios menos gravosos que possam garantir a efetividade da instrução processual”. Ele disse que cabe à Justiça analisar o pedido e tomar um posicionamento em relação a manutenção ou não da prisão do empresário.
O advogado explicou que não conhece Eike Batista. “Nunca possuiu qualquer relação comercial com o empresário ou com qualquer outro escritório de advocacia que tenha patrocinado ou que patrocine os interesses do empresário nas ações penais a que ele responde”, informou a nota de Antonildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário