Manoel Bocão
SANTO ANDRÉ (PB) - O ex-prefeito, Dr. Lonza (2009 - 2012) disse a interlocutores nesta segunda-feira (14) que vai trabalhar com todas as suas forças para tentar tirar do poder a atual prefeita, Silvana Marinho (PDT), que pretende disputar a reeleição no próximo ano.
Dr. Lonza ficou irritado depois que a prefeita mandou a bancada de situação na Câmara de Vereadores votar contra a prestação de suas contas do exercício 2011 contrariando orientação do TCE, que as aprovou.
Agora, o ex-prefeito decidiu cair em campo com gosto de gás e já está contactando lideranças políticas com o intuito de formar um grande bloco capaz de vencer o pleito contra Silvana que, diga-se de passagem, não é uma tarefa tão árdua assim, haja vista que, devido a sua pífia administração, seu prestígio está descendo ladeira a baixo perante a grande maioria da população.
Dr. Lonza está preparando sua defesa para recorrer a Justiça e, desta forma, tentar derrubar a decisão da Câmara, por se tratar de um julgamento meramente político.
Porem ele já está trabalhando o nome do seu filho, dr Omar, que pode entrar na disputa e ser o candidato a prefeito da oposição.
Segundo uma fonte da inteira confiança da família Medeiros há longos anos, Dr. Lonza agora teve a certeza de que Silvana treme na base de disputar com ele, pois seu Governo foi infinitamente melhor do que o dela e, por este motivo, a prefeita obrigou os vereadores de sua base a votar pela reprovação das contas do ex-prefeito.
Até o vereador, Pedro de Neguinho (DEM), que titularizou a secretaria Municipal de infra estrutura na administração de Dr. Lonza, foi ameaçado por Silvana de perder todos os cargos e os privilégios que detém na atual gestão, caso não votasse na reprovação das contas de um Governo do qual ele foi partícipe.
Pesquisas internas, apontam que mais de 70% das pessoas consultadas sentem a falta de dr Lonza na Prefeitura e estariam dispostas a votar nele.
Na contra mão está Silvana, com um alto índice de rejeição e ganhou a antipatia da imensa maioria dos santoandreenses porque em 3 anos de Governo, só ajuda a família e um reduzido número de apadrinhados políticos, deixando de oferecer serviços de qualidade principalmente na saúde, infraestrutura, agricultura e na educação.
Dr. Lonza ou o seu filho, dr Omar, qualquer um dos dois que for o candidato da oposição vai ser um páreo duro para Silvana, a rainha do nepotismo do Cariri.
Da redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário